Audiência pública na Casa Plínio Amorim discutirá revitalização do Velho Chico

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2014 às 06:45

zé batista_640x360Os graves problemas ambientais por que passa o Rio São Francisco serão tema de uma audiência pública na Casa Plínio Amorim, nesta sexta-feira (14), a partir das 9h. O requerimento solicitando o debate foi apresentado à Mesa Diretora pelo vereador José Batista da Gama (PDT/foto), após pedido da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), entidade que tem nas questões ligadas ao Velho Chico uma de suas bandeiras.

Diversas autoridades da região, entre prefeitos de cidades do Vale do São Francisco banhadas pelo rio a deputados e representantes do governo federal e Ministério Público, além de ambientalistas, foram convidadas para a audiência.

Audiência pública na Casa Plínio Amorim discutirá revitalização do Velho Chico

  1. SALVE O VELO CHICO disse:

    porque não iniciar a revitalização pelas extensas margens poluídas pelos inúmeros esgotos que desaguam às margens do rio em Petrolina, poluição bastante visível pelas baronesas que em breve chegará a ilha do fogo. Com a palavra as autoridades ‘competentes’

  2. Cicero Lopes disse:

    Parabens pela inciativa nobre vereador. Como agronomo o Senhor sabe da importancia do Rio para o semiárido.
    Sugiro que o Sr apresente propostas que salvem o Rio, como: interligação com o Tocantins, inversão da prioridade do Rio para geração de energia eletrica, retirada dos despejos de esgotos e campanha para reflorestamento das matas. Não podemos assistir de braços cruzados a morte lenta do Rio.
    São Paul, Estado rico, quer transposição de bacias para abastecimento humano. Aqui no sofrido semiárido querem rezemos exclusivamente para São Pedro para salvarmos o Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários