Atletas homenageiam jovem vítima de feminicídio em Juazeiro e pedem justiça no caso

por Carlos Britto // 02 de junho de 2019 às 21:30

(Foto: Divulgação)

O sábado (1º), em Juazeiro (BA), foi de homenagens à jovem Alice Rodrigues, vítima de feminicídio no último mês de janeiro próximo ao campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro São Geraldo. Alice era atleta e seus colegas resolveram homenageá-la como forma de pedir justiça no caso.

A homenagem aconteceu durante o Desafio Arca Sport Night – Segunda etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura.

O caso

Alice foi encontrada morta no dia 17 de janeiro. O suspeito do crime, Nielton Gonçalves, foi preso e nega o crime. Ele, inclusive, já passou por uma audiência de instrução, no último dia 24 de abril, e ficou calado.

Segundo as investigações, Nielton matou a jovem a pedradas e fugiu para sua residência, no bairro do Castelo Branco. A polícia chegou até ele a partir de depoimentos de familiares de Alice.

Quando foi encontrado, no mesmo dia do crime, Nielton estava com o celular da vítima, o que fortaleceu as suspeitas sobre ele. A polícia também encontrou roupas com manchas de sangue sob a cama do rapaz.

No ano passado, uma ex-companheira havia denunciado Nielton por agressão. Ele, inclusive, estava prestes a ser convocado para prestar depoimento. Ao ser preso, Nielton negou a autoria do crime. O Caso Alice ganhou repercussão em todo o Brasil e foi parar no Jornal nacional, da TV Globo, principal noticiário do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários