Assessoria de Jorge Khoury envia nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2010 às 08:40

A assessoria do deputado federal Jorge Khoury (DEM-BA) enviou nota de esclarecimento à imprensa sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal de que teria contratado um funcionário “fantasma” para seu gabinete.

Em tempo: O parlamentar continua em São Paulo, onde se recupera de uma fratura na clavícula. Nessa sexta-feira (12), os médicos farão nova avaliação para ver o estado de saúde do deputado e confirmar se ele deverá ser operado ou não. Confiram a nota de esclarecimento:

O Deputado Jorge Khoury, através da sua assessoria parlamentar, esclarece que não tem nada a ver com o episódio divulgado pela imprensa, onde o Ministério Público Federal move ação contra deputados, que contrataram assessores parlamentares “fantasmas”.

A Assessoria do deputado Khoury lembra que no período citado na matéria, o deputado estava licenciado do seu mandato no Congresso, para assumir o cargo de Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, de 2003 a 2007 – um recurso legítimo, como consta nos anais da Câmara dos deputados, de acesso público.

A Assessoria lembra que em seu lugar, assumiu o mandato eletivo o então primeiro suplente de deputado federal João Carlos Bacelar (PR/BA), que é citado na matéria.

A Assessoria acredita que faltou uma apuração mais detalhada do Ministério Público para perceber o que era claro, óbvio até: o mandato era de direito do deputado Jorge Khoury, mas não tava sendo exercido por ele, o que pode ter causado a confusão com o seu nome.

Em todo esse período do referido mandato, o deputado Jorge Khoury assumiu o gabinete por seis dias, apenas para atender a uma convocação do seu partido que precisava fazer coeficiente para distribuição e composição das comissões parlamentares.

Quanto ao período anterior a 2003, o gabinete referenciado na matéria estava com o deputado Ariston Correia (PMDB/BA).

A Assessoria é enfática quando defende uma melhor investigação dos fatos, por qualquer instituição que seja para não envolver nomes inocentes e íntegros em situações vexatórias. “Khoury é um homem que tem 28 anos de vida pública e uma história de responsabilidade e compromisso em tudo que faz. Nunca seu nome esteve envolvido em escândalos. Nunca nenhum processo foi movido contra ele. Isso é um absurdo, faltou zelo no trato do processo, por parte do Ministério Público”, desabafou o Chefe de Gabinete do deputado, o advogado Ari Nunes.

Na segunda-feira, 09/11, uma liminar pedida pelo Ministério Público contra os deputados foi indeferida, mas não divulgada pelo Ministério Público. Acompanhe o processo: www.trf1.jus.br  processo nº 51187-18.2010.4.01.3400

Entenda melhor o caso:

De 02/01/2001 a 26/03/2002 –

O gabinete referenciado na matéria era do deputado federal Ariston Correia;

De 27/03/2002 a 13/02/2006 –

O referido gabinete foi assumido pelo deputado João Carlos Bacelar;

De 14 a 20/02/2006 –

Khoury assumiu o gabinete por seis dias para atender a convocação do seu partido;

De 21/02/2006 a 30/03/2006 –

João Carlos Bacelar retoma o gabinete.

Assessoria de Jorge Khoury envia nota de esclarecimento sobre denúncia do MPF

  1. ELIAS MARCOS disse:

    É DEPUTADO ASSIM FICA DIFICIL SUA CANDIDATUA A PREFEITO EM 2012 A PREFEITO – MAL INSINUAM JA SURGEM ESCADNDALOS DESTA NATUREZA – E COM CERTEZA DEVE APARECER NOVOS DESMANDOS POIS O CONGRESSO NESTE PERIODO – CORREU MUITO FROUXO E A CORRUPÇÃO ESTEVE GALOPANDO NOS GABINETES – A DIREITA DE JUAZEIRO TA MORTE – SEUS LIDERES TODOS ABATIDOS EM VOO – ENQUANTO A ESQUERDA DE JUAZEIRO TEM NOMES SOBRANDO

  2. Antônio Augusto disse:

    Parabéns ao Blog que deu a notícia primeiro que os Blogs de Juazeiro que o Deputado patrocina.
    Essa prática é muito comum em gabinetes até de prefeituras.
    Eu mesmo conheço um “fantasma” da vizinha cidade de Petrolina, dono de 5 casas de aluguel numa mesma rua, e que “assombra” uma empresa do governo federal há muitos anos. O nome dessa alma é Juvenilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários