Assaltos tiram a paz de comerciantes no Centro de Petrolina; 5º BPM responde

por Carlos Britto // 01 de julho de 2021 às 18:10

Foto: Google Maps/reprodução

A rotina de insegurança e medo domina atualmente alguns comerciantes da Rua Coronel Amorim, no Centro de Petrolina. Motivo: os constantes assaltos na área. Em contato com este Blog, um dos comerciantes conta que o cenário é crítico.

Fui assaltado há duas semanas, e depois disso já foram mais cinco lojas na mesma rua! são tempos difíceis, e a cada dia as coisas ficam piores. Falta policiamento no Centro da cidade, e à noite é pior ainda. Petrolina está abandonada e os bandidos tomando de conta”, desabafa o comerciante, que é proprietário de uma loja especializada em aparelhos celulares e similares.

Segundo a reportagem foi informada, no Centro da cidade o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atua com uma viatura convencional, uma viatura especializada e mais uma extra, todos os dias durante 24 horas. Existem ainda as viaturas do 2º Batalhão Integrado Especializado(BIEsp), sem contar as da Guarda Civil Municipal (GCM), que também cobrem o Centro. Uma fonte do Blog justificou esses delitos, quando chegam à Delegacia de Polícia, rendem apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o suspeito, muitas vezes, acaba sendo solto por força da lei. Em outros casos, há comerciante que deixa de ir até a delegacia porque “não quer perder tempo” ou por medo de represálias.

Assaltos tiram a paz de comerciantes no Centro de Petrolina; 5º BPM responde

  1. Jota santos disse:

    Acredito que a palavra correta seja Arrombamento e não assalto.
    Vários comércios estão sendo arrombados, assalto seria utilizando alguma arma.

  2. Possidio disse:

    Um absurdo isso… A Policia com a Guarda tem que fazer abordagem Ostensiva… A coisa ai e feia…..Essa gente que e viciada em Crak parece ser donos dos estacionamentos… A abordagem gera esse pensar dos Petrolinense… Prefiro comprar no Shoping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *