Artigo: Leitor critica atual situação administrativa de Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2012 às 22:20

O leitor Antônio Evangelista faz um desabafo indignado sobre a atual situação administrativa em que se encontra o município de Juazeiro.

Confiram:

Caro Carlos Brito,

Outrora onde remeiros e prostitutas formavam a classe mais baixa da sociedade, às margens do rio São Francisco, os remeiros cantavam “Juazeiro da Lordeza e Petrolina dos Missais…” narrado pelo escritor Wilson Lins. Porém, a realidade de hoje em nossa querida Juazeiro é outra, a cidade se expande de uma forma extremamente caótica, sem interferência de gestão pública, não há um plano diretor urbano, os políticos juazeirenses fazem da política local muito pequena, sem visão de futuro, daí as comparações constantes com a cidade de Petrolina, onde a Administração Pública segue um ordenamento traçado lá pelos idos dos anos 50.

Na região periférica da cidade, conhecida como Tabuleiro, há um loteamento de terras chamado de Sol Nascente(será que nomearam por ironia?), onde recentemente a Prefeitura construiu uma creche. Não há nenhuma infra-estrutura e nem saneamento, valetas foram construídas pela Administração Municipal para escoamento de esgotos a céu aberto.

O Mercado do Produtor, apesar da sua grande atividade econômica para o município, tem uma aparência completamente favelizada.

Se houvesse um fórum para debatermos as mazelas da administração municipal, não caberiam nesse Blog, por isso limito-me a enviar essas fotos tiradas durante esses dias momescos em que não houve carnaval em Juazeiro.

Veja que as mazelas também ocorrem no velho Centro de Juazeiro, esgoto a céu aberto, lixo e entulhos pelas ruas.

As calçadas para os pedestres, estão hoje, completamente irregulares e até nas escadarias do prédio da Prefeitura(antigo Correios) encontra-se lixo, um verdadeiro descaso com a coisa pública por uma turma que se elegeu dizendo que seria o governo da mudança.

Juazeiro mudou, mudou e muito, mas para pior!!!

Antonio Evangelista/Leitor

Artigo: Leitor critica atual situação administrativa de Juazeiro

  1. Naja disse:

    Onde é que fica essa ciclovia em Juazeiro? kkkk

  2. Dreda disse:

    Concordo com a denúncia da total falta de planejamento urbano em Juazeiro. Sempre alegam que o Centro é muito antigo e que não dá para mudar muita coisa. Mas mesmo nos bairros periféricos, que estão sendo construídos agora, o que se vê são ruas tão ou mais estreitas que as do Centro antigo, algumas vezes sem saneamento básico, como a que o Antonio Evangelista citou. Juazeiro não tem intenção de crescer??? Precisa se planejar melhor!

    Em relação ao Mercado Produtor, sou frequentador e posso dizer que houve muita melhora. A retirada das carroças já proporcionou uma melhora importante na higiene. O Mercado é uma das poucas coisas que funciona melhor em Juazeiro do que Petrolina. Sobre o aspecto “favelizado”, todo mercado desse tipo é assim, incluindo a Ceasa em Recife.

  3. Acordadinho disse:

    Só tem um jeito amigo: MUDAR DE NOVO…!!!

  4. Uai disse:

    Juazeiro é um buraco. Só o povo, muito cordial, se salva. O Centro é um esgoto a céu aberto; não há como se andar pelas calçadas inexistentes.

  5. falador disse:

    Juazeiro parou no tempo.arcaico,provincial.ruas estreitas,pedestres sem educação,condutores de veículos displicentes,sons estridentes a qualquer hora do dia ou da noite,esgotos a céu aberto,má administração pública,avenidas esburacadas,animais doentes a solta,enfim um caos.

  6. Marcos disse:

    So o FEELING não enxerga qua a cidade dele é hrrivel, feia, suja, escura, esburacada, com aspecto de abandono geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários