‘Arrasta-pé das Rendeiras’ promete muita animação neste sábado no Bairro José e Maria

0

O período junino já foi encerrado em Petrolina, mas será revivido na Associação das Mulheres Rendeiras do Bairro José e Maria, zona norte. Um evento com comidas e bebidas típicas, brincadeiras, brindes, sorteios e quadrilha, em um ambiente tipicamente decorado, acontecerá neste sábado (6), a partir das 18h, na sede da entidade. O ‘Arrasta Pé das Rendeiras’, como é chamado, não deixar ninguém parado, numa noite que promete ser de muita alegria e descontração com toda a comunidade regional.

A música ficará por conta das bandas Fogo no Monturo, Corrinha do Acordeom e Claudino do Acordeom, que apresentarão cirandas, cocos e o autêntico forró pé de serra. A programação contará ainda com a participação do grupo de dança SerTão Pé Quente, do Coral das Rendeiras, além de DJ e jogos juninos, quadrilha improvisada e barraca das brincadeiras infantis. Os ingressos custam apenas R$ 5,00 e os participantes vão concorrer ao sorteio de duas cestas juninas.

Além de reviver a tradição dos festejos juninos, o Arrasta Pé das Rendeiras tem o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da sede da Associação. De acordo com a secretária de comunicação e relações sociais das Mulheres Rendeiras, Marcia Alves, desde a fundação da Associação, há 20 anos, tem sido feito um grande trabalho social de emancipação feminina no José e Maria e adjacências, ao desenvolver ações que elevam a autoestima e geram renda. “Então, é nesse lugar e com a colaboração da comunidade que vamos continuar a nossa luta“, afirma ela.

Dona Santinha, sócia-fundadora da associação, reforça a solidariedade em torno da realização do evento. Segundo ela, o encontro das associadas com os amigos e amigas das cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina “é um momento de confraternização e também de colaboração para que possamos levar nosso projeto à frente, porque sem esse apoio é impossível caminhar”. A sede da Associação fica localizada na Avenida Francisco Coelho Amorim, 190, Bairro José e Maria. A realização é da CAIA Produções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome