Após ver reportagem, garoto de Vitória da Conquista junta dinheiro em cofre para dar boneca a menina que mora no Salitre, em Juazeiro

1
Eloar Ferreira ganhou a boneca após Joshua assistir reportagem sobre a seca no local onde ela mora. (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

Um garoto de 11 anos, que mora em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, juntou dinheiro em um cofre para comprar uma boneca para uma garota que mora na zona rural de Juazeiro, no norte do Estado, após ver uma reportagem da TV São Francisco sobre a seca na região.

A matéria foi exibida no dia 23 de agosto. Desde então ele começou a juntar o dinheiro para presentear a nova amiga. Joshua Duarte, de 11 anos, e Eloar Ferreira, de 7, moram a 760 km de distância, e nunca se viram pessoalmente, o que não impediu que o ato de solidariedade fosse realizado.

Eu juntei dinheiro há bastante tempo. Eu vi a reportagem e fiquei comovido, e falei: ‘Mãe, eu quero dar uma boneca para a menininha’. E ela disse: ‘Mas é muito longe’. E eu falei: ‘mas eu quero dar, mãe’. Aí ela terminou de juntar meu dinheirinho, eu fui lá e comprei a bonequinha para dar a ela”, relata o pequeno Joshua.

Sonho

A garota mora no Vale do Salitre, distante 43 km da sede de Juazeiro. Na reportagem, a mãe dela, dona Maricleide Ferreira da Silva, conta que, embora sofra com a falta d’água, sonha mesmo em poder dar uma boneca para a filha.

Quando a equipe da TV São Francisco chegou à casa de dona Maricleide, que é agricultora, para entregar a boneca, a encontrou consertando o telhado da própria casa. “Tô construindo a minha cozinha, o banheiro, porque não temos banheiro, e um fogãozinho de barro ali dentro para cozinhar”, disse.

Bilhete

Junto com o presente, Joshua ainda mandou um bilhete para a nova amiga. Tímida, a menina de poucas palavras deu um sorriso ao receber a boneca, e colou o bilhete do menino na parede do quarto. “Obrigada por você ter gastado o dinheiro do seu cofre para comprar uma boneca para mim“, disse Eloar. Dona Maricleide também agradeceu a Joshua. “Eu fico muito grata. Desejo muita sorte pra ele, muitos anos de vida, porque a gente tá realizando o sonho dela, que ela queria ganhar a boneca”. (Fonte: G1-BA)

1 COMENTÁRIO

  1. É lindo ver atitudes como a deste garoto, porém é triste viver em um país onde as pessoas têm seu dinheiro e seus sonhos roubados por políticos, funcionários públicos cheios de regalias às custas dos outros, e empresários amiguinhos do governo. No nordeste existe mais água do que em todo o oriente médio, mas graças ao governo as pessoas são privadas deste bem, por que esses políticos e seus lacaios e demais vagabundos estatais embolsam o dinheiro, ou torram em soluções baratas e pouco eficazes para embolsar o que restar do dinheiro, quando deveriam investir em tecnologias para aproveitamento da água, como Israel têm feito e, quase que magicamente, estão produzindo frutas e legumes em pleno deserto, utilizando uma minúscula fração de água. O que esses políticos, funcionários públicos e empresários amiguinhos do governo fazem é um crime contra a humanidade, surra de machado é pouco para essa gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome