Após transtornos, Compesa assegura que abastecimento d’água está sendo normalizado em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2018 às 07:21

Após o final de semana de transtornos em Petrolina provocados pela falta d’água, após o estouramento da rede de tubulação localizada na Avenida da Integração, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) assegurou, em nota divulgada pela assessoria, na noite de ontem (6), que o abastecimento já começou a ser normalizado nas comunidades atingidas. O prazo para que a pressão nas torneiras fique como antes, no entanto, pode chegar a 72 horas.

Confiram:

A Compesa esclarece que o abastecimento d’água está sendo normalizado nos bairros que sofreram interrupção durante o final de semana, devido aos serviços de reparos em uma tubulação na Avenida da Integração, que se rompeu.

O volume de água observado no local do acidente é um procedimento normal quando ocorre estouramento de tubulações. Mesmo com o sistema desligado, uma tubulação desse porte, de 440 mm, passa por um período de esvaziamento para o início dos trabalhos, uma vez que não há condições técnicas que permitam a realização de serviços dessa natureza com a tubulação em carga (cheia).

A Compesa, desde o momento em que tomou conhecimento do acidente, adotou todas as providências para a execução dos trabalhos. Equipes e equipamentos foram mobilizados durante todo o final de semana para que os serviços fossem finalizados com brevidade.

O abastecimento de água foi restabelecido às 19h do domingo, dia 7/01, onde as pressões estão sendo normalizadas. Apesar do abastecimento já estar sendo realizado para toda a cidade nos horários de pico, as pressões poderão demorar até 72 para normalizar nos bairros mais distantes.

Compesa/Ascom

(Foto/divulgação)

Após transtornos, Compesa assegura que abastecimento d’água está sendo normalizado em Petrolina

  1. guilherme disse:

    prefeito se pronuncia ai por favor, porque durante a campanha o senhor deu um show dizendo que esgotos a ceu aberto e falta de agua é culpa do gestor da cidade e que no seu governo nao iria ter jogo de empurra empurra. o que o senhor tem a dizer de tudo o que esta acontecendo em petrolina o senhor disse que resolveria tudo!!!

  2. Maria disse:

    Já faltou novamente água no bairro Areia Branca. Será que foi o mesmo cano que estourou novamente?

    1. Maria disse:

      Qual a desculpa agora?

    2. guilherme disse:

      o que acho interessante é que o prefeito esta mudo, sumiu, parece que esta sem representante na cidade com uma falta de respeito dessa compesa.

  3. Guilherme- O verdadeiro disse:

    Esse pessoal é burro, mal informado, ou cupicha de algum adversário político de Miguel que sequer sabe que a COMPESA pertence ao governo do Estado e ficam culpando o rapaz desse caos? Dai a César o que é de César, néscios !!!

  4. Roger silva disse:

    Esse é puxa saco mesmo kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.