Após ser apreendida, escultura de muriçoca gigante é destruída e polêmica aumenta em Juazeiro

3
(Fotos: Reprodução/WhatsApp)

A polêmica envolvendo o ‘Monumento da Muriçoca’ ganhou mais um capítulo em Juazeiro (BA). Ontem (21), o dono da escultura – apreendida pela prefeitura após ser exposta em frente à rodovia – disse que a obra não foi encontrada no local para onde foi levada após ser apreendida na última sexta-feira (16).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Rafael Pereira da Cruz conta que só encontrou o tripé no local. Ele afirma que assinou um documento para a liberação do material apreendido. “Não me deram conta do objeto. Eu quero saber onde isso vai parar, questiona o mototaxista. “Eu queria dar uma resposta feliz para a muriçoca, mas eu acho que queimaram”, declarou.

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro informou que vai abrir processo administrativo para averiguar quem destruiu a obra e tomar as medidas cabíveis com penalidades para o responsável. “A gestão municipal informa ainda não ser conivente com atos que venham a prejudicar o cidadão juazeirense“, reforça a nota. Vale destaca que a prefeitura havia justificado que a obra não tinha licença para exposição e “que qualquer intervenção, apresentação ou exposição em solo público necessita de prévia comunicação e/ou autorização para que seja realizada“.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu queria que fossem assim tão rápidos para acabar com os esgotos a céu aberto e no combate as muriçocas de verdade.Infelizmente é mais fácil e mais rápido acabar com um protesto do cidadão destruindo nosso MURIÇOCÃO.
    Vergonha total.

  2. Ao menos essa muriçoca a prefeitura foi rápida para exterminar, pq as verdadeiras não conseguem. Prefeitura piada. Deve cria a secretaria da muriçoca para dar mais alguns cargos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome