Após polêmica, Prefeitura de Juazeiro justifica recolhimento do ‘Monumento da Muriçoca’

18
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

A prefeitura de Juazeiro (BA) enviou nota a este Blog se posicionando sobre o recolhimento da escultura de uma muriçoca gigante colocada em frente à Rodoviária da cidade, no bairro João XXIII, ontem (16). O caso ganhou repercussão nas redes sociais e o autor da obra, Rafael Pereira da Cruz, disse que sua intenção era gravar um vídeo e colocar no YouTube.

Na nota, a Prefeitura justifica “que qualquer intervenção, apresentação ou exposição em solo público necessita de prévia comunicação e/ ou autorização para que seja realizada“.

Acompanhe a nota, na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro informa que qualquer intervenção, apresentação ou exposição em solo público necessita de prévia comunicação e/ ou autorização para que seja realizada. A obra do referido autor não tinha licença para exposição, por isso foi recolhida pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

Com relação ao trabalho de combate às muriçocas em Juazeiro, a Prefeitura informa ainda que é um trabalho que inicia com a limpeza dos canais fluviais, logo em seguida acontece a aplicação de cal para impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti, além do trabalho de saneamento desenvolvido pelo SAAE na cidade, onde até o final do ano chegará a 96% da cidade saneada, com isso, os canais deixarão de receber esgoto doméstico e passarão a ser o curso das águas das chuvas.

Ascom/PMJ

18 COMENTÁRIOS

  1. Que porra de limpeza de canal, gestão fuleira, isso é o que vocês sempre faz , os canais devem ser cobertos seus fuleiros, e tiraram o molumento pq iriam passar vergonha , pq é isso que é uma vergonha para a população de Juazeiro-BA, pq temos uma cidade vizinha que tem canais tbm e não tem moriçocas,. A população tem que fazer isso mesmo, mostrar a realidade sobre a situação, da até vergonha convidar alguém para vim a cidade, eu amo Juazeiro então a população está certa governo de merda.

  2. Essa cidade é um verdadeiro lixo só tem muriçoca é o prefeito ficou com vergonha kkk fica falando da policlínica
    Não foi ele foi rui costa se dependesse de lixo que se chama Paulo Bonfim a cidade ia continuar na esmola da saúde de Petrolina

    • Fico imaginando Juazeiro a 15 anos atrás não tinha investimento escolas sem climatização,Ruas não pavimentadas, investimentos e uma reviravolta na auto estima entendo que tem muito a fazer muito mas sempre falam no discurso de opositor cara na Boa se entrar outro gestor não vai mudar em nada,não é do dia pra noite que soluciona isso e outra se compara com a cidade vizinha mora lá garanto a você que existe o mesmo problema. Sobre a policlinica realmente foi o governo do estado mas se nao houvesse articulação política nada seria feito,precisamos ter senso que as coisas mudaram.
      Outros governos liberaram loteamentos sem Planejamento e hoje pagamos a conta.
      Pra frente é que se anda otimismo sempre .

  3. De forma nenhuma, quando é do interesse de vocês tudo pode, mais quando se escancara a realidade da incapacidade do governo municipal, aí nada pode.
    Mais Paulo Bonfim adeus, ano que vem você voa, voa voa tchau.

  4. Tirou com vergonha da verdade, a cidade está abandonada, aquele terminal está abandonado.
    E se é pra recolher tudo que é colocado em espaço público sem autorização, comece por tirar aquelas mesmas das calçadas e ruas da cidade, a partir de sexta ninguém anda se não for pelo meio da rua. Cadê fiscais de postura.

  5. Isso é mais uma vergonha desssa gestão irresponsável, incompetente e desasatrada que nada faz pela Cidade e pelo povo que nela vive. Falar em 96% saneada é uma piada. Acho que quem escreveu além de não morar aqui, não tem noção do que diz. Solicito ao prefeito que envie seus secretarios para um estagio na prefeitura de Petrolina, assim terão noção do que é trabalho em prol de um povo e uma cidade.

  6. Acompanho as obras da pavimentação da Av. Miguel Silva Souza aqui no bairro Palmares/Quidé. Isso é imoral. As obras se iniciaram em Novembro 2o18, até agora são menos de 3km pavimentados e já vamos pra 9 meses de obra, sem nenhuma organização, orientação do tráfego de pessoas e veículos, muito menos continuidade. São muitos os trantornos causados à população local. Vale lembrar que nesse mesmo tempo, em Petrolina foi duplicada toda a av. 7 de Setembro, revitalizada toda a orla e mais de 70 ruas pavimentadas. Então prefeito, é por isso que nossa cidade está jogada ao lixo.

  7. Administração fraca, partidária e deficiente desse Paulo Bonfim… Se fosse FBC , colocaria outro filho dele para ser candidato a Prefeito de Juazeiro… Iria ganhar com a “mão nas costas” kkkk
    Os políticos de Juazeiro precisam aprender sobre administração pública em Petrolina.

  8. desde a chegada desse tal d isac q a cidade se transformou num caos! tirou o lixão da estrada do rodiadouro e troxe pra dentro da cidade; achou pouco botou paulo boneco q atè agora ñ falou pra q veio camboio d ceboso.

  9. Aconteceu a mesma polêmica com as outras esculturas que foram colocadas na orla mas a prefeitura resolveu deixar, pois, é uma homenagem ao “vaqueiro” Isaac Carvalho, sem contar o bizarro ovo rosa e o jegue simbolizando a população que continua votando e apoiando essa gestão e esse partido. Com relação às muriçocas não é só limpar canal, tem que fazer uma obra de verdade e lacrar os canais a céu aberto. Porém temos um grande problema, se nem a ciclovia a prefeitura consegue fazer direito que é uma vergonha se comparada à de Petrolina imagina isso né? Que Deus tenha misericórdia de nós e de nossa cidade.

  10. Com relação à sinalização de trânsito, Juazeiro é uma bagunça. Placas erradas ou em locais errados, por exemplo ali em frente ao Paraíba contrução alto da maravilha tem uma placa de é proibido estacionar mas se vc parar um pouquinho lá o guarda te multa. Quer fazer direito coloca a placa proibido parar e estacionar e pronto. Outra coisa, ali no acesso ao calçadão do lado do órgão da prefeitura ainda não colocaram a faixa pra pedestres e tá um caos pra atravessar, mesmo com faixa os carros não querem parar imagina sem. Juazeiro precisa renovar sua gestão pública e as eleições estão vindo aí.

  11. Na verdade a cidade tem que ser mais cuidada porque as. Muriçoca incômoda não podems ficar com as portas e janelas abertas, e o prefeito ainda acha errado se fazer uma critica construtiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome