Após quase dois anos, estátua-símbolo do Bodódromo volta ao seu local de orígem

0

estatua-bododromo

Após quase dois anos, a estátua-símbolo do Bodódromo, no Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, voltou ao seu local de origem. A escultura passou por reparos e foi recolocada de volta na entrada do complexo gastronômico, na manhã de hoje (8).

A estátua estava guardada no prédio da Guarda Municipal, no Parque Josepha Coelho, pronta para retornar à entrada do Bodódromo, onde se tornou um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade. No final do ano passado, a Secretaria de Ordem Pública informou que, em princípio, o proprietário de um restaurante do Bodódromo se responsabilizou em arcar com as despesas, mas por lei apenas o autor da obra – o escultor Jota Mildes – poderia reformar a estátua.

E foi o que aconteceu. Segundo a Ordem Pública, a prefeitura abriu licitação para realizar o serviço e trouxe Jota Mildes (que atualmente mora em São Paulo) a Petrolina. Entre o processo licitatório e a reforma da estátua, foram mais de dois meses, disse a assessoria, na época. O que não foi explicado é o porquê da demora para colocar a escultura no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome