Após polêmica na região, asfalto que ‘derrete’ em Sobradinho vira assunto nacional

0

Como este Blog mostrou há cerca de dois meses atrás, o asfalto recém-implantado na Vila Santana, em Sobradinho, no norte da Bahia, virou alvo de questionamentos por parte dos moradores. E o motivo é bem pertinente: o material começou a derreter pouco tempo depois de ser aplicado.

O assunto virou tema de reportagens da TV São Francisco, veiculadas através da TV Bahia (afiliada da Globo) para todo o estado. Depois da repercussão, a jornalista Joyce Guirra voltou à cidade e fez outra reportagem, desta vez para o Jornal Hoje, sendo a reportagem exibida para todo o país nesta quarta-feira (27). A matéria questiona os valores da brita usada na obra, que teria sido adquirida com sobreposição de preço de mercado da região.

A reportagem trouxe a avaliação de um profissional, o qual atestou que a obra não está de acordo com a recomendação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ouvido pela repórter, o prefeito Luiz Vicenti Berti voltou a negar irregularidades e disse estar atendendo às normal do DNIT. Mesmo a reportagem mostrando a situação, o prefeito disse que “o asfalto é de qualidade“, mas que a obra vai ser refeita. Deu ainda um prazo de três meses para o asfalto “curar“. A reportagem completa pode ser conferida acessando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × 5 =