Após José Dumont ser solto, Polícia Civil do Rio pede prisão do ator

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2022 às 18:25

Foto: TV Record/reprodução

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) pediu a prisão preventiva do ator José Dumont, investigado por estupro de vulnerável. Ele já havia sido preso em flagrante, em 15 de setembro, por armazenar material pornográfico infantojuvenil.

O ator foi solto, porém, no Dia das Crianças, na última quarta-feira (12), por ordem da Justiça, e está apenas sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil (PC) alega que foram reunidas evidências sobre o abuso sexual de um adolescente e que, em liberdade, ele representa risco a outras crianças e adolescentes. Nesta semana, a mãe do menor foi ouvida na DCAV.

Ela contou que só soube o que ocorreu com seu filho após vizinhos denunciarem à polícia as suspeitas de estupro no entorno da residência do ator. O advogado da família também endossou que outras crianças podem ter sido vítimas do ator e, fora da prisão, ele poderia coagir as famílias a não falarem nada.

A suspeita de estupro foi o que motivou as primeiras apurações envolvendo o ator e a delegacia chegou a pedir sua prisão por este motivo, mas a época, a equipe teve o indeferimento da solicitação e  só obteve um mandado de busca e apreensão para a residência.

De acordo com o relato de duas testemunhas, o delito teria ocorrido em 2009, no interior de um apartamento onde o ator se hospedava, no município de Cabedelo, e envolveria meninos na faixa etária de oito a 14 anos.

Inquérito

Segundo o MPPB, o inquérito estava parado desde 2013, após tentativas fracassadas de localizar e ouvir o ator, no Rio e em São Paulo por carta precatória.

Ainda segundo o MPPB, o inquérito foi encaminhado para a autoridade policial com um pedido para que às vítimas do suposto crime sejam identificadas e ouvidas. Como a investigação não encontrou indícios suficientes da autoria do crime, o ator não foi denunciado pelo Ministério Público na época. (Fonte: O Globo)

Após José Dumont ser solto, Polícia Civil do Rio pede prisão do ator

  1. A verdade disse:

    Depois que o ” L ” ganhar as eleições este tipo de coisa vai ser aceitável no Brasil, lamentável.

  2. Bosco disse:

    Deixa de ser hipócrita. Quem dão perdão p bandido se chama Jair Messias Bolsonaro. Perdou o Daniel. O vc só assiste a Jovem pan.

  3. Ade disse:

    KKKKKKKKK tá com sacanagem né bosquito?

  4. Irineu disse:

    Esse Bosco aí é mais uma cria do PT. Cria da raça ruim.

  5. Bosco disse:

    Eu sou cria de Deus. Agora vc é cria de lambe sal né . Agenda o psicólogo. Vcs vive de mentira

  6. Bosco disse:

    Vc deve ser uma raça boa . Né

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários