Após clamor de petrolinenses, prefeitura deflagra Operação ‘Catedral’ na área da Praça Dom Malan

8
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Após tantas reclamações dos petrolinenses, inclusive divulgadas por este Blog, a Secretaria-Executiva de Segurança Pública da Prefeitura de Petrolina colocou em prática nesta quarta-feira (19), no Centro da cidade, a Operação ‘Catedral’. O trabalho, que começou pela Praça Dom Malan, tem como objetivo restabelecer a ordem pública, coibir a criminalidade, o tráfico de drogas e atividades irregulares. Ultimamente a área tem sido palco para brigas de flanelinhas e de usuários de crack, entre outros problemas alertados por quem mora próximo ou é frequentador da praça.

De acordo com o secretário-executivo Cícero Dirceu, a ação é apenas o início do que está sendo planejado pela prefeitura para melhorar a segurança e devolver a tranquilidade às pessoas que circulam pelo local. “Estamos trabalhando para garantir a segurança e proteção de todos os petrolinenses“, pontuou.

Dirceu lembrou ainda que os agentes atuarão todos os dias e utilizarão os veículos da Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, vão receber também o suporte de um ônibus da corporação, que auxiliará nas operações e realizará o monitoramento de vídeo de toda a área.

Durante abordagem, nesta quarta, a equipe da GCM conduziu uma mulher à delegacia de plantão. Ela estava com 30 gramas de maconha. A população pode acionar a Secretaria Executiva de Segurança Pública através da Central de Atendimentos, no telefone 153 ou pelo WhatsApp (87) 9 8106-7310.

8 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente depois de 1000 anos,como aquele velho ditado antes tarde do que nunca, só espero que depois de 2 dias estejam todos de volta .

    • Petrolina não tem abrigo, não tem um programa para promover a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho. Basta tirar daqui que eles migram para ali. Simples assim. Colocar viaturas hoje não garante que amanhã outra área ser a explorada por eles. Agora deveriam olhar para o Beco da Cultura, a rua Padre Fraga e a rodoviária. Criminalizar a pobreza, a vulnerabilidade social não resolve a longo prazo.

  2. Graças a Deus! Até que enfim temos uma maravilhosa notícia. Amo essa praça, mas nem sei quando sentei
    e passei por lá. Muito medo e até vergonha de vir uma praça tão linda se acabando desse jeito. Viva Petrolina linda e amada!

  3. De passagem por este instrumento de Comunicação, aproveito para Parabenizar o Secretário CICERO DIRCEU, que com seus Projetos de faxina da Praça Dom Malam, devolve aos transeuntes daquela área,a Paz e a Certeza de não ser explorado; aproveito para lembrar que o Vereador José de Alencar ( recém Eleito), fez um requerimento para que o 5º B.P.M-PE, também para que seja feito algumas ações no entorno do Hospital Memorial, Hospital Neuro cardio e INSS, para melhorar o Contingente de Flanelinhas naquela área, e também Secretario, à Rua Castro Alves, Centro, nas aproximações do Banco SANTANDER e Rua POLÔNIA, estão precisando de alguma atenção do Poder Público. ( o lugar certo para lavar veículos, continua sendo em Posto de lavagem ).

  4. PARABÉNS! Petrolinenses não podem ficar reféns de usuários de drogas, que tristemente para os pais de família, há partidos de Esquerda conseguindo descriminalizar essas porcarias tão nocivas à sociedade!

  5. Antes restrita à rodoviária, agora a cracolândia migrou para o centro, e pelo visto vai virar a matriz. É difícil andar por lá sem ser abordado por um drogado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 − três =