Após ‘chuva’ de críticas, Prefeitura de Juazeiro começa a asfaltar avenida de acesso ao bairro Pedra do Lord

4
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A pós uma ‘chuva’ de críticas, a Prefeitura de Juazeiro (BA) finalmente iniciou a pavimentação asfáltica da Avenida Manoel Severo, localizada no bairro Country Clube, ontem (27). A via dá acesso aos bairros Pedra do Lord, Palmares, Kidé e Kidezinho. A previsão é de que nos próximos dias aproximadamente 1,2 Km, que abrange toda a Avenida Manoel Severo e um trecho da Avenida Miguel Silva Souza, recebam massa asfáltica.

Além da execução da massa asfáltica, outra frente de serviço também está preparando as avenidas para receber meio fio e linha d’água. “Optamos por dividir a etapa de pavimentação nas 3 avenidas para diminuir os transtornos provenientes de obra para a população. Todo o trecho que hoje começa a receber a massa asfáltica já foi beneficiado com escavação do sub-leito, execução da base e sub-base, além da demolição dos passeios existentes para posterior execução de passeios padronizados que promovam acessibilidade e mobilidade”, ressaltou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

A intervenção, que é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), é orçada em R$ 6 milhões, onde R$4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana, beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.

Segundo a Prefeitura, as três avenidas já receberam drenagem, serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Duvido terminarem tudo o que prometeram. Vão deixar sem passeio, sem ciclovia, sem meio fio e sem iluminação que preste, e logo em seguida o SAAE vem esburacando tudo novamente.

  2. São meses nesse desconforto, que não será concluído na totalidade. Absurdo! Os buracos vai continuar ao redor de onde estão maquiando pra inaugurar numa sexta.
    Ainda mudam o nome das ruas e avenidas. Homenageiam pessoas que nunca fizeram nada por Juazeiro, simplismente pra atender interesse particular, fazer média com os comparsas.

  3. Uma obra que teve início no final de novembro de 2018 e hoje estamos chegando em julho de 2019 custando mais de 4 milhões… É necessário que a Lava Jato chegue nessa cidade urgente! É uma vergonha a brincadeira que esses políticos fazem com a sociedade e não falo só de Bonfim e Isaac pq nós sabemos os demais envolvidos nesses “trambiques”/ROUBOS. Isaac responde por licitações fraudulentas e até hoje não se justificou, responde por pagar multas do veículo próprio com dinheiro da prefeitura e não respondeu. Bonfim é outro! Ainda tem quem defenda esses lixos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome