Após atropelamentos, Guarda Municipal de Juazeiro orienta ciclistas nos calçadões do Centro

1
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), através da Guarda Civil Municipal de Juazeiro (BA), iniciou na quinta-feira (27) um trabalho de orientação nos calçadões do Centro da cidade. O objetivo é evitar que pedestres e ciclistas sofram acidentes no local, como vem ocorrendo com frequência.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no artigo 255 “conduzir bicicleta em passeio onde não seja permitida a circulação desta, ou de forma agressiva, em desacordo com o disposto no parágrafo único do art. 59 é uma infração média, passível de multa e a medida administrativa é a remoção da bicicleta”.

Segundo o inspetor-chefe da Guarda Municipal, Israel Marcos, para ajudar a disciplinar os ciclistas, o grupamento de ciclismo da Guarda Municipal estará diariamente nos calçadões. “Nosso grupamento que já atua no Parque Fluvial e Terminal de Ônibus irá atuar nos calçadões, orientando os ciclistas a trafegarem desmontados, caso contrário, poderão ter a bicicleta removida”, explica Israel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome