Após arrombamento, Casa de Apoio na Vila Vitória pede doações para instalar cerca elétrica

0
Foto: Wanderley Alves/Blog Carlos Britto

No último final de semana, a sede do projeto Casa de Apoio ‘Idéia Geraação’, no Bairro Vila Vitória, zona norte de Petrolina, foi invadida e vários objetos levados pelos vândalos. “No sábado (1) comemoramos quatro anos da casa de apoio e viemos no domingo (2). Quando a gente chegou tinha sido invadida. Arrancaram a janela com tijolo, levaram o botijão [de gás], roupas que eram para doações, mochilas escolares, colheres de escola, tudo que a gente usa em favor das crianças”, contou Zenildo Ferreira, representante voluntário do projeto.

Por conta disso, eles resolveram criar uma campanha para arrecadar doações com o objetivo de instalar uma cerca elétrica e deixar a casa de apoio mais segura. “Estamos com uma campanha no Instagram para conseguirmos ajuda e colocar cerca elétrica e grades nas portas e janelas, para poder dar continuidade ao trabalho”, disse Maria Celma, que também representa o projeto. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Petrolina.

Para ajudar a Casa de Apoio Idéia Geraação, os interessados podem entrar em contato pelo Instagram do projeto: @ideiageraacao ou pelo telefone (87) 9 8848-3757.

Projeto

O projeto existe há quatro anos e trabalha com 34 crianças em vulnerabilidade social de 6 a 12 anos, fornecendo reforço escolar e alimentação. Tudo é realizado de maneira voluntária. Por causa da pandemia, as atividades foram suspensas no local. Apenas a doação de sopa às quintas-feiras e a entrega de cestas básicas – quando recebem – foram mantidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome