Apae de Juazeiro começa preparativos para programação da Páscoa

0
Foto: divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Juazeiro (BA) prepara-se para vivenciar a Páscoa em uma festividade que começará na próxima sexta-feira (12). A programação inclui Procissão de Ramos, sorteio de balaios, ceia e via sacra.

Segundo a presidente da Apae juazeirense, Oscarlina Cardoso Tanuri, a Páscoa tem como princípio gerar nas pessoas a fé e o sentimento de renovação, “de renascimento da humanidade na construção de um mundo solidário”. E é essa reflexão que família apaeana pretende conscientizar a todos os presentes.

Os pais de nossos alunos e alguns convidados já confirmaram presença, o que tem feito eles contarem os dias para o evento. Nós temos recebido apoio dos genitores, da sociedade e de empresas como a Agrovale, que vem colaborando com a gente desde a fundação da instituição. Então, só tenho que agradecer a todos e desejar uma feliz Páscoa, com muita paz, saúde e muito amor, e, claro, chamar a população para se fazer presente aqui durante as celebrações”, convida a gestora.

Segundo o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, a empresa entende a importância da festa como ferramenta de interação e de transmissão de valores humanos. Ele reforçou o empenho da empresa em apoiar iniciativas como esta. “A Apae é reconhecida por seu trabalho de assistência social, cultural e educacional aqui em Juazeiro, e no que pudermos colaborar para a efetivação desses projetos, nós estaremos presentes”, disse.

Com as festividades se estendendo por dois dias, os visitantes poderão participar da confraternização de Páscoa nas manhãs da sexta  e da segunda-feira (15). No primeiro dia, às 9h, a entidade promoverá uma procissão de ramos, seguida pelo sorteio dos balaios, às 10h30. Já no segundo dia, a via sacra, às 9h, e a ceia, às 11h, completarão a programação.

Foto: divulgação

Papel

Com 31 anos de existência e atendendo a 300 estudantes, A Apae de Juazeiro é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que promove ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e sua inclusão social. A instituição fica localizada no Loteamento Cajueiro, s/n°, no Bairro de mesmo nome. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome