Agricultores do Semiárido são contemplados com 3.478 cisternas calçadão

0

cisternaPrestes a completar 20 anos de existência, o Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR) comemora a construção de 3. 468 cisternas calçadão em três regiões do Sertão – Pajeú, Moxotó e Itaparica – através do Projeto ‘Pernambuco Mais Produtivo’. O Centro tem como missão  incentivar e promover a construção e o fortalecimento de iniciativas sustentáveis de convivência com o semiárido, voltadas para melhorar a vida dos agricultores.

De acordo com a entidade, até o momento já foram implementadas no estado de Pernambuco 12.855 tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva, com capacidade para 52 mil litros.

O Pernambuco Mais Produtivo tem como objetivo melhorar a estrutura hídrica da área rural do estado, ampliando a capacidade produtiva das famílias atendidas. Os beneficiários são famílias agricultoras da zona rural que já se encontram com infraestrutura hídrica voltada para o atendimento da demanda de água para o consumo humano. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome