Agricultores de Serra Talhada apostam em cultivo de uva e colhem bons resultados

2

Uva 1O cenário seco e cinza do Sertão agora é contrastado pelas verdes e prósperas plantações de uva em Serra Talhada (PE), no Sertão Central. No município, o sonho de parreirais carregados de uvas está perto de se tornar uma realidade graças a um projeto piloto, iniciado no ano passado e que já começa a apresentar seus resultados.

Por iniciativa da agricultora Cristina dos Santos, juntamente com seu esposo, Maurício Ferreira, foram plantados cerca de 300 mudas de uva na Fazenda Angico Grande no 5º Distrito do Município, e agora comemora os excelentes resultados.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a qualidade do solo, aliado à qualidade de água que rega o parreiral, oriunda de um poço amazonas, garantem a qualidade da uva.

O secretário de Agricultura do Município, José Pereira, já se prepara para vôos mais ousados visando aumentar a área plantada, para isso anunciou que fará contato com agricultores interessados e promete a assistência que for possível por parte do município, inclusive na busca por mercados para
comercialização da produção.

2 COMENTÁRIOS

  1. Antes de adquirir as mudas, a ADAGRO deve ser comunicada, pois existe um praga quarentenária na videira que, em Pernambuco, só foi identificada no Vale do São Francisco e há uma iniciativa do poder público para que ela não se alastre para o resto do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome