Agricultores de Cedro são beneficiados com cerca de 30 mil alevinos de Tilápia

1

10609071_686924381384471_747387527_nOs açudes e barreiros da zona rural de Cedro (PE) receberam mais um reforço de alevinos, neste final de semana depois que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu a distribuição de alevinos nas comunidades rurais. Segundo a Companhia, foram lançados nos açudes e barreiros da zona rural, 30 mil alevinos de Tilápia.

Segundo o vereador, Aldenir Santos, que acompanhou o processo, a escolha desta espécie se deve pela facilidade de comercialização. Ainda segundo o vereador, foi solicitado um total de 120 mil alevinos para contemplar todas as associações inscritas, e a expectativa é que, em breve, novas comunidades sejam beneficiadas.

Já foi atendida uma parte de açudes no mês de maio e agora mais de 30 mil e anda estamos a espera no restante nos próximos meses, que é sem dúvida uma alternativa econômica importante para a população, para o desenvolvimento da piscicultura familiar e da pesca artesanal“, afirmou o vereador. Nesta etapa foram beneficiadas as comunidades dos sítios Anjico, Bonito, Gameleira, Cedro Velho, Recanto e Sítio Barrinha.

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma importante ação para a população rural de Cedro. O Blogo do Carlos Britto sempre cumprindo seu papel de propagador das noticias do nosso estado e do nosso sertão. Valeu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome