Afogados, Flores e Pesqueira receberão planos de saneamento ambiental

0

IMG_0902Os municípios de Flores, Afogados da Ingazeira e Pesqueira, no Sertão do Pajeú, deverão elaborar seus projetos de saneamento ambiental. O termo de compromisso foi assinado em audiência pública com os gestores, na última quinta-feira (31/7).

A audiência foi convocada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), entidade que ira custear a elaboração dos planos. Os recursos são oriundos das taxas cobradas pelo comitê para a utilização da água bruta do Rio São Francisco.

A ação envolve também um diagnóstico completo – para a adoção de medidas – de questões importantes como o tratamento dos resíduos sólidos, o combate aos vetores de doenças, a demanda hídrica dos municípios e projetos de conservação das matas ciliares.

O prefeito de Afogados, José Patriota, ressaltou que quando o plano de saneamento ambiental for concluído, o Comitê de Bacia disponibilizará recursos para a execução de obras que viabilizem a solução dos problemas. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 − 2 =