Ação policial apreende 80 kg de maconha entre Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2022 às 13:42

Foto: Ascom CPRN/divulgação

Uma ação da Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da Companhia Independente de Policiamento Tático-Norte (CIPT-N), em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE)/2° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), conseguiu apreender 80 quilos de maconha e duas armas de fogo, por volta das 19h30 de ontem (29), em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

O trabalho policial começou após a equipe do 2° BIEsp prender em flagrante, na cidade pernambucana, dois indivíduos com 30 kg da erva em uma localidade da zona rural. Um deles portava uma pistola. Foi feito contato com as guarnições da CIPT- N para dar continuidade à diligência, pois um dos indivíduos teria mais maconha armazenada num galpão no Distrito de Abóbora, Zona Rural de Juazeiro.

As equipes, então, se deslocaram ao local indicado e, logo no entorno perceberam um forte odor característico do produto. Ao invadirem o local, os policiais constataram a presença dos dois homens, que estavam manipulando uma grande quantidade de maconha.

Ao perceberem a presença dos policiais, eles se assustaram e tentaram fugir pulando muros, deixando para trás um revólver calibre 38. Porém, logo foram alcançados.

Galpão

Ainda no galpão foi encontrada uma grande quantidade de maconha que passava por processo de secagem, vários sacos plásticos contendo a erva, balanças de precisão – entre outros materiais usados para o tráfico de drogas. Os suspeitos e todo o material apreendido em Petrolina foram apresentados na delegacia local, bem como o que foi apreendido no Distrito de Abóbora, com os suspeitos, encaminhados à Delegacia de Juazeiro pela CIPT-N para adoção das medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.