Ação educativa orienta feirantes do Ceasa de Juazeiro sobre higiene e selo de qualidade

0
Foto: Divulgação

Comerciantes de carne do Mercado do Produtor e outras quatro feiras livres de Juazeiro participaram de uma ação educativa sobre a venda do produto. Servidores da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) abordaram a importância de consumir carne com selo de qualidade, orientaram sobre adequação da temperatura do produto, importância da higiene do local e as doenças transmitidas do animal para o homem.

Nourivado Cruz, técnico de fiscalização da Adab, destacou o papel da agência em combater os produtos clandestinos na região. “Foi uma ação de conscientização para combater a venda clandestina de carne. Instruímos os permissionários, feirantes e comerciantes quanto às medidas necessárias para adequação às exigências sanitárias sobre o abate da carne. A Adab tem o papel de orientar e fiscalizar para que os clientes consumam carne com selo de qualidade”, disse.

O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, destacou a importância dessa orientação nas feiras e mercados do município. “Essa ação só reforça que o juazeirense terá a garantia que as carnes comercializadas em nossas feiras e mercados seguirão com qualidade’”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome