Abertas inscrições para 2º Workshop Saúde em Libras do Vale do São Francisco

0

saude-em-librasA Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá o 2º Workshop Saúde em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) do Vale do São Francisco, que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (24) e poderão ser efetuadas até o dia 4 de novembro, pelo site do 2º Saúde em Libras. O workshop é gratuito e direcionado a profissionais e estudantes da área de saúde.

Segundo a professora da Univasf e integrante da comissão organizadora do evento, Karla Daniele Maciel, o workshop é um evento prioritariamente de formação, que objetiva atuar na formação de estudantes e profissionais de saúde da região no que diz respeito ao atendimento ao público surdo por meio da Libras. Durante dois dias, os participantes aprenderão com os próprios surdos como se deve atender uma pessoa surda.

A programação começará no dia 14 de novembro, às 18h, com a conferência de abertura “Saúde em Libras: o que podemos dizer? O que podemos fazer?“, que será ministrada pela psicóloga surda Luciana Ruiz. Haverá também uma roda de conversa no dia 15 de novembro, a partir das 8h, sobre as perspectivas de atendimento em saúde à pessoa surda e rodas de diálogo com esse público. No encerramento da programação, ainda haverá vivências e aprendizados sobre saúde em Libras, com teatro e oficina.

O 2º Workshop é organizado pela Coordenação de Políticas de Educação Inclusiva (CPEI), em parceria com a Associação de Surdos de Petrolina (ASP). A programação completa está pode ser conferida no site do evento ou acessando diretamente aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome