A pedido do MPBA, Prefeitura de Casa Nova esclarece renovação do contrato emergencial de abastecimento d’água

0
Foto: Ascom

Na última terça-feira (16) o secretário de Agricultura de Casa Nova (BA), José Avio dos Santos Silva, e o responsável pela Defesa Civil no município e presidente da COMPDEC, Rivelino da Silva Santos, estiveram com representantes do Exército Brasileiro – coronel Marcus Aurélio Martins Souto (gerente da Operação Pipa) e o capitão Adriano Patrício da Costa – para esclarecer a solicitação do Ministério Público Estadual da Bahia (MPBA) sobre a renovação do contrato emergencial para distribuição d’água na zona rural. A reunião aconteceu no pátio de eventos de Casa Nova e contou com a participação de vereadores e pipeiros. 

O encontro abordou a importância de manter o serviço, já que nem mesmo as últimas chuvas foram suficientes para suprir as necessidades básicas de consumo humano e higienização pessoal da população rural. No final, foi redigido um documento em resposta à solicitação do Ministério Público, “informando a necessidade do município continuar sendo atendido pela Operação Carro Pipa, no âmbito da Defesa representado por integrantes do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMtz), sediado em Petrolina”.  

De acordo com o vereador Pedro dos Santos Costa, conhecido como Pedrinho da Vanda, que foi secretário de Agricultura no município, o cancelamento da Operação Pipa seria um desastre para estas famílias. A afirmação é baseada em um levantamento coordenado por ele, quando esteve à frente da pasta, que mapeou as necessidades de água em todo o interior de Casa Nova. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome