Um leitor denunciou danos causados a duas plantas conhecidas popularmente como Juazeirinho, localizada na Orla de Juazeiro (BA), próximo à Receita Federal, nas proximidades de onde funcionava o Vaporzinho. Segundo ele, as plantas não tiveram galhos cortados, mas foram praticamente derrubadas para possibilitar a montagem de uma das estruturas temporárias para o Carnaval. Apesar de continuar enraizada no local, as árvores ficaram visivelmente comprometidas após a intervenção.
“Eu vi uma covardia. Eles não cortaram, mas praticamente derrubaram a árvore para colocar o palanque. O Juazeirinho continua enraizado lá, mas dá para ver claramente como a planta ficou. Tudo isso para uma estrutura que vai durar apenas quatro dias de Carnaval”, relatou.
Ainda de acordo com ele, a planta é conhecida e reconhecida pela população, fazendo parte da identidade visual da Orla de Juazeiro. O morador questiona se haverá recuperação do dano após o período festivo. A Redação encaminhou a demanda à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), que ficou de averiguar a situação.


