Contemplados pelo Bolsa Família em Petrolina são convocados a atualizar cadastro

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2014 às 13:28

bolsa família recadastramentoQuem é beneficiário do programa Bolsa Família em Petrolina, é bom ficar atento. A Secretaria Municipal de Cidadania está convocando as famílias para fazer a atualização dos dados. O procedimento é um pré-requisito para que o benefício continue sendo recebido. Em Petrolina, 2.619 famílias estão na revisão cadastral.

De acordo com a assessoria, para fazer a atualização as pessoas contempladas devem comparecer à Secretaria de Cidadania ou no CRAS de seu bairro, com todos os documentos dos integrantes da família. São solicitados a carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, última folha de pagamento, certidão de casamento ou divórcio e uma conta de água ou luz. Para quem tem crianças menores de 16 anos, a certidão de nascimento e o atestado de frequência escolar também devem ser apresentados.

A revisão cadastral permite um aprimoramento na gestão do Programa Bolsa Família. Os beneficiários do Programa precisam cumprir uma série de condicionalidades, e a atualização é feita para acompanhar o cumprimento destas determinações. Durante a revisão cadastral é importante que a família indique os dados corretos e atualizados. Caso sejam repassadas informações que não condizem com a realidade, além de perder o benefício, a família deverá devolver o recurso corrigido ao Governo Federal.

O procedimento é obrigatório. Caso o beneficiário não atualize as informações, o benefício é bloqueado a partir de Outubro de 2014. As famílias atendidas pelo Programa precisam ter o cadastro atualizado no mínimo a cada dois anos. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone (87) 3862-9224. (Foto/divulgação)

Contemplados pelo Bolsa Família em Petrolina são convocados a atualizar cadastro

  1. José Alves disse:

    Quando foi feito a ultima atualização cadastral? é realmente necessario essa atualização em plena campanha eleitoral?

  2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    MINISTÉRIO PÚBLICO,JUSTIÇA ELEITORAL:PERGUNTAR NÃO OFENDE:PORQUE ESSE CADASTRO EM PLENO PERÍODO ELEITORAL E OBRIGA O BENEFICIÁRIO A LEVAR O TÍTULO ELEITORAL?
    OBRIGATÓRIO LEVAR O TÍTULO DE ELEITOR.

  3. Edineide disse:

    Tem que pedir é a carteira de trabalho, de todos os moradores da casa, cartão de vacina e certidão de nascimento, casamento RG e CPF, o titulo é somente pra votar,

    Isso é só pra enganar a população e eles acreditar que se não votar em quem eles querem vai perder o beneficio…..
    E tem muito gente recebendo sem necessidade, onde tem casa própria, carro, trabalham os dois e ainda recebem do governo. esse dinheiro dado a quem não precisa, fazendo as contas dava muito bem pra investir na Saúde e na Educação…
    Essa fiscalização não é feita, e quem deve fazer isso não faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários