7ª fase de operação da PCBA cumpre 121 mandados de prisão no Interior

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2022 às 07:40

Foto: Ascom PCBA/divulgação

A Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), retirou de circulação 121 pessoas com mandados de prisão em aberto e flagrantes, nesta quarta-feira (30), durante a 7ª fase da Operação ‘Unum Corpus’, realizada simultaneamente em centenas de municípios do Estado. Policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realizaram as ações.

Além dos 85 mandados de prisão cumpridos, 28 flagrantes e a apreensão de oito adolescentes, também foram dados cumprimentos a 158 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, 28 são acusados de crimes contra a vida, 29 por tráfico de drogas, 25 por crimes contra o patrimônio, 12 por violência doméstica e familiar, sete por estupro e os demais por outros crimes.

A diretora do Departamento, delegada Rogéria Araújo, comemorou os resultados. “Estamos fechando o ano com a sétima edição da Unum Corpus, que apresenta um saldo positivo no combate à criminalidade no interior do nosso Estado. São 735 pessoas acusadas de diversos crimes retiradas do convívio social e quantidades significativas de armas e drogas apreendidas”, avaliou.

Balanço

Ao longo das fases da operação, iniciada em setembro do ano passado, 735 pessoas foram presas por força de mandados de prisão e em flagrante, além de apreendidos 103 quilos de drogas, 125 armas e 24 veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.