5º BPM e 7ª CIPM firmam parcerias para melhorar segurança na região

0

5BPMCIPMimage002Após anunciar uma redução de 16% no número de homicídios em Petrolina, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemora as parcerias com a finalidade de aumentar a segurança no Sertão. Uma delas tem sido o trabalho de cooperação com a 7ª Companhia Independente (CIPM) em Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do São Francisco.

Recentemente, ambos os comandos pactuaram para realizar operações policiais em conjunto, objetivando ampliar a segurança em Izacolândia e Lagoa Grande, na mesma área. O objetivo é fortalecer a presença do policiamento com mais abordagens.

Além disso, o 5º BPM também disponibilizou um telecentro para que policiais da 7ªCIPM desenvolvam o programa de capacitação profissional, que se estenderá até ao final deste ano. Outra ação que tem surtido resultados positivos, segundo o 5ºBPM, é a colaboração de um soldado e técnico em comunicações, que tem conseguido uma melhoria de 60% na rede de comunicação entre a PM da região, além de ter consolidado uma frequência exclusiva de comunicação com a Polícia Militar da 45ª Companhia em Curaçá, no Norte da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome