5ª Expo-Rajada deverá reunir mais de 800 animais na próxima semana

0

expo-rajadaA 5ª edição da Expo-Rajada deverá reunir mais de 800 animais entre os dias 18 e 20 de setembro, no distrito de Rajada, localizado na zona rural de Petrolina. Realizado pela prefeitura municipal, juntamente com a Associação de Produtores Rurais de Rajada, o evento conta também com a parceria do IF Sertão-PE e da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco.

A feira contemplará rodada de negócios – com atualização de preços de animais – exposição e desfile de caprinos e ovinos, competição dos animais por categorias e entrega de premiações, reunindo um extenso público de visitantes e criadores de várias partes do Nordeste. A parte festiva contará com a realização de shows musicais, garantindo a presença de público paralelo ao evento.

Segundo os organizadores, uma das novidades desta edição é a montagem de uma pista exclusiva para julgamento dos caprinos e ovinos. A expectativa é de que o volume de negociações chegue a R$ 300 mil. As baias já começaram a ser comercializadas e os interessados podem entrar em contato para mais informações.

Programação e premiações

A programação da 5ª Expo-Rajada terá início na sexta-feira (18), com a recepção e inscrição de animais. No sábado e no domingo (19 e 20), durante o dia, as ações são concentradas para a competição dos animais, ordenhas e entrega das premiações, que este ano somam cerca de R$ 15 mil.

As premiações são oferecidas em várias categorias, que são separadas de acordo com a idade (de 6 em 6 meses), por gênero (macho e fêmea), e também pela natureza (caprinos e ovinos). Peso, forma física e beleza dos animais são critérios consideração pela mesa julgadora. Já na noite do sábado e domingo, o público vai conferir os shows de artistas regionais como Sérgio do Forró e e a dupla Wilson e Welson. Outras informações pelos telefones (87) 3864-0747/98813-6381.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome