Presidente de Comissão no Senado garante que obras da Travessia Urbana de Juazeiro e BR-235 serão reiniciadas

por Carlos Britto // 08 de março de 2018 às 06:40

As obras da Travessia Urbana de Juazeiro e a finalização da pavimentação da Rodovia do Vaqueiro, trecho entre Juazeiro e Uauá da BR-235 serão reiniciadas o mais breve possível. Essa foi a promessa feita ao prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) pelo senador Hélio José (PROS), presidente da Comissão de Obras Inacabadas. Bomfim esteve ontem (7) em Brasília acompanhado do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT)/Bahia, Amauri Souza, e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

De acordo com o informado pelo Dnit e senador, a obra da Travessia Urbana será relicitada junto com os viadutos. Antes, as “obras de arte” (viadutos), seriam licitadas e construídas separadamente. Após toda análise feita pela comissão do senado, ficou tudo acertado e não há mais motivos para a suspensão da obra. “Estamos juntos e encaminhando a imprescindível solução para esta obra. Quero dizer ao prefeito que estou ciente da importância e magnitude da Travessia Urbana para Juazeiro e todo o seu entorno. Fizemos audiências públicas e garantimos a continuidade desta obra”, assegura o senador Hélio José. Vale frisar que o Tribunal de Contas União (TCU) apontou, em novembro do ano passado, irregularidades nas duas obras.

O prefeito Paulo Bomfim está confiante. “Acreditamos que não há mais motivos para que a obra fique em suspensão. Tudo o que foi solicitado, foi enviado, por todas as instituições que têm interesse na execução e finalização desta obra. O povo de Juazeiro e região espera que esta licitação seja feita o mais breve possível, pois a população é quem mais precisa e vamos ganhar em mobilidade urbana, além de melhorar a vida das pessoas”, declarou Paulo Bomfim.

Na oportunidade, também ficou claro que nada mais há para que os pouco mais de 4km da obra de pavimentação da BR-235, trecho Juazeiro a Pinhões, fique paralisado e tão logo as obras sejam reiniciadas. (fotos/divulgação)

Presidente de Comissão no Senado garante que obras da Travessia Urbana de Juazeiro e BR-235 serão reiniciadas

  1. Cicero disse:

    DUVIDO ESSA OBRA SAIR DO PAPEL EM juazeiro. EM PETROLINA, OBRA PARECIA, SAI SIM.

  2. Marcio disse:

    Deus Ajude! Nós Juazeirense não aguentamos mais esse imbróglio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários