23º FESC de Juazeiro seleciona as 12 canções para grande final neste sábado

0

A segunda noite do 23º Festival Edésio Santos da Canção (FESC) aconteceu nesta sexta-feira (11) e as 12 músicas finalistas foram selecionadas. Segundo o jurado Pib Ferreira, a seleção das 12 canções foi uma tarefa difícil, pelo alto nível de qualidade das concorrentes. 

“O festival reúne grandes compositores e intérpretes e é sempre difícil julgar. Temos medo de errar, de ser injustos, então é preciso analisar bem as letras, os arranjos, as músicas que nos tocam, nos emocionam, a interpretação. Levamos em conta todas essas coisas e conseguimos fazer as escolhas”, explica. O FESC é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e esse ano acontece com os recursos da Lei Aldir Blanc.

A canção ‘Canto em Pranto’ – da cantora, compositora e jornalista Joyce Guirra – está entre as classificadas. Joyce já venceu uma edição do FESC e foi escolhida como Melhor Intérprete em outra. Na noite de ontem ela estava visivelmente emocionada e arrancou aplausos dos colegas concorrentes. “A emoção é a essência da arte, da música. Minha música diz muito sobre o existir, sobre o ser e sobre a relação com o outro que, muitas vezes, se torna uma extensão de nós. Uma relação que é conflituosa, mas que é permeada de muito amor. Foi isso que tentei passar”, disse Joyce.

As músicas classificadas para a grande final da 23° edição são:

  1. “Dilema” – Noel Ferrari
  2. “Se Urú Obaí – Da Minha Boca Sai Fogo” – Gean Ramos
  3. “Onde Tudo Começa” – Keréto
  4. “Flor de Lótus” – Dayanne Silva Ferreira de Menezes
  5. “Se Por Acaso Ela Tiver” – Nally Maria e Ivan Greg
  6. “Voe!” – Elder Ferrari e Victor Aureli
  7. “We Will Survive” – Allan Carlos Mendes de Oliveira
  8. “Tempo de Amor” – Eugenio Cruz
  9. “Canto em Pranto” – Joyce Guirra
  10. “Mundo Afora” – Nelson Luiz Leal Gusmão
  11. “Travessia” – Killauea
  12. “Arame Farpado” – Gutemberg Vieira e Sérgio Silva

Neste sábado (12), às 19h, acontecerá a grande final do evento, que será transmitida pelas páginas Facebook e YouTube da Prefeitura de Juazeiro. Além das 12 canções finalistas, também haverá apresentação do show de Almério, cantor pernambucano ganhador do Prêmio Revelação da Música Brasileira e indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + dezesseis =