Vereador Ramsés contesta colega Romero Gomes

por Carlos Britto // 26 de março de 2010 às 13:27

TabelaO Vereador de Cabrobó, Ramsés Sobreira enviou novamente nota ao Blog rebatendo as informações do também vereador Romero Gomes.

O parlamentar criticou a capacidade da prefeitura nas realizações das obras de saneamento básico do município. Em seguida, Romero contestou as informações alegando que  a Prefeitura não recebeu RS 6.000,000 e que o atraso nas obras se devem pelo fato da CGU ter entregue a conclusão da obra a Codevasf, depois da CM machado não ter realizado as obras devido uma crise financeira e não por incapacidade da prefeitura como alegou Ramsés inicialmente. 

C onfira na integra a tréplica do vereador:

Novamente, servindo-me deste importante canal de informações regionais e diante das declarações do amigo vereador Romero Gomes, venho apresentar dados que demonstram a veracidade das informações prestadas inicialmente acerca da transferência de recursos à prefeitura de Cabrobó no montante de R$ 6.118.394,83 para execução do Saneamento desta cidade. Vejam os Dados obtidos no Portal da Transparência do Governo Federal como mostra a figura acima.

Provavelmente a argumentação do vereador Romero Gomes, chegando ao ponto de dizer que minhas declarações eram “insinuações”, foi realizada sem a necessária consulta a dados oficiais ou foi obtida através de pessoas que querem desqualificá-lo.

Quanto à comparação das paralisações das obras de saneamento de Cabrobó e Petrolina, parece haver grandes distinções. Em Petrolina, pelo que li, houve um pagamento antecipado e a não execução de parte da obra, o que imediatamente foi alvo de uma notificação extra-judicial à empreiteira para a complementação da ação, mas em momento algum a responsabilidade da execução desta saiu da atribuição daquele ente. Em Cabrobó o caso é bem diverso, já que, o que ensejou a suspensão da obra e a exclusão da Prefeitura de Cabrobó da condição de órgão executor, foi a evidenciação de diversas ilicitudes, tanto no procedimento prévio à contratação como na própria realização da obra, conforme relatório da CGU. 

Por fim, quero agradecer o espaço cedido e acreditar no apoio do vereador Romero para desempenharmos um belo papel na fiscalização da execução desta obra, agora de responsabilidade da CODEVASF. Os cidadãos de Cabrobó estão sofrendo com a ausência de uma obra que tem relevância fundamental na vida de qualquer indivíduo, já que envolve o aspecto da moradia digna e a saúde preventiva. 

Um grande abraço, 

Ramsés Sobreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários