Secretaria de Habitação diz que famílias ocupantes do Residencial Monsenhor Bernardino serão contempladas com futuras moradias

por Carlos Britto // 28 de abril de 2015 às 09:31

residencial monsenhor bernardinoEm resposta a este Blog, a Prefeitura de Petrolina, por meio da assessoria, deu esclarecimentos acerca das famílias de uma invasão que ocuparam há cerca de quatro meses o Residencial Monsenhor Bernardino.

Uma nota da Secretaria de Habitação informa que já foi feito um levantamento das famílias que ocuparam o residencial irregularmente. “A orientação da Caixa Econômica Federal é que primeiro as casas sejam desocupadas, para só então a prefeitura enviar a lista das famílias e encaminhá-las para os próximos residenciais que tem previsão de entrega entre maio e junho”, diz o órgão municipal.

Na nota, a Secretaria lembra ainda que “os imóveis invadidos estão destinados às famílias que assinaram o contrato para o programa ‘Operação Coletiva’”. A Secretaria não informou, no entanto, sobre o compromisso que teria sido feito pelo titular da pasta, Ednaldo Lima’, de providenciar um local provisório para abrigar as famílias da invasão, as quais dizem não ter para onde ir. Por determinação da Polícia Federal, os moradores terão de deixar as casas ocupadas em cinco dias. (foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários