PSB vai trancar pauta de votações na Câmara dos Deputados para pressionar afastamento de Eduardo Cunha

fernando filho_640x426

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Fernando Filho, foi à tribuna nesta terça-feira (24) para anunciar a decisão do partido em obstruir todas as votações na casa a partir desta data. A medida não tem prazo de duração e foi adotada para pressionar o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Nós tomamos uma decisão que eu queria informar ao plenário. Tendo em vista que todos têm o direito à ampla defesa e que é importante que o rito possa acontecer no seu tempo, mas que possa acontecer como deve ser, como cobra a população, o PSB tomou a decisão de entrar em obstrução a partir de hoje“, afirmou o parlamentar.

Fernando Filho argumentou que o período pelo qual o país está passando, incluindo a crise no poder legislativo, é difícil e requer reflexão permanente dos parlamentares, mas que o Partido Socialista Brasileiro não poderia deixar de tomar uma posição firme nesse momento delicado. “Evidentemente que temos matérias importantes que precisam ser deliberadas e que gostaríamos de estar participando destas decisões. Mas também entendemos que é importante resolver os problemas internos da Câmara primeiro”, declarou o líder socialista. (com informações da assessoria/foto divulgação)

Comentários

Uma ideia sobre “PSB vai trancar pauta de votações na Câmara dos Deputados para pressionar afastamento de Eduardo Cunha”

  1. Maria disse:

    Enquanto os políticos tiverem foro privilegiado, como se fossem especiais, acima de tudo e todos, cheios de prerrogativas entre elas de ajustar o próprio salário, o Legislativo vai ser um balcão de negócios escusos com parlamentares da estirpe do Eduardo Cunha e maioria da mesma marca. Ali pode se salvar um ou outro.
    Fernando Filho e seu partido, se realmente são sérios e éticos poderiam encabeçar um projeto de reais mudanças no Legislativo acabando com essas mordomias, prerrogativas, foro privilegiado, cortando na própria carne, aí seria o caminho aberto para os maus caráter não entrarem na política. Aí eu acreditaria.
    Tirar o Eduardo Cunha, sem mudanças profundas no cenário político, não resolve nada. Pois cada um ali, noventa e nove por cento, é comprometido com o mau caráter, com o jogo sujo.
    Aí Deputado Fernando Filho aceita o desafio?

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Governo inaugura delegacia da mulher em Paulo Afonso

27/05/2017 às 10:20 por Carlos Britto

Enquanto isso…

26/05/2017 às 22:12 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br