Manoel da Acosap rebate Cristina e garante: “Quem sofreu agressão fui eu”

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2017 às 08:56

A discussão protagonizada pelos vereadores Manoel da Acosap (PTB) e Cristina Costa (PT) na sexta-feira (6), numa emissora de rádio em Petrolina, acabou na delegacia. Tanto um quanto outro prestou queixa na Polícia Civil, alegando ter sido agredido fisicamente. Ambos, inclusive, fizeram exame de corpo delito. Mas a este Blog Manoel sustenta a versão de que sofreu a agressão primeiro.

O episódio aconteceu durante um debate promovido pela Rádio Jornal Petrolina, na manhã de ontem. A gota d’água foi o não pagamento do salário dos servidores da saúde, referente a dezembro de 2016. Segundo o vereador, sua colega Cristina alegou que isso aconteceu por um erro da Câmara Municipal em relação ao Orçamento aprovado para este ano. Manoel, porém, discordou porque o salário de dezembro ainda era da gestão do então prefeito Julio Lossio (PMDB), e não do seu sucessor Miguel Coelho (PSB).

“Mostrei para ela que todo o repasse da Saúde já estava na conta, só que a secretária que vai ser habilitada para ter o acesso não estava tendo porque as senhas, até o dia de ontem (quinta), estavam bloqueadas por uma questão burocrática de mudança de governo”, informou. Manoel explicou que ainda havia cerca de R$ 2 milhões de contrapartida da Fonte 1 (prefeitura) para a Saúde, mas as informações que obteve foram de que o ex-prefeito ‘rapou’ todo o caixa para pagar fornecedores e cargos comissionados.

Cristina discordou e, durante o debate, os dois elevaram o tom. Mas foi após o programa, ainda no estúdio da rádio, que o clima esquentou de vez. Segundo Manoel, sua colega passou a agredi-lo com ofensas. “Ela disse que eu pulava de galho em galho, que não tinha moral, que não tinha decisão partidária, que queria me dar bem no governo para ter cargo comissionado”, contou. O vereador devolveu as palavras e, ao tentar sair da rádio, informou que sua colega tomou a frente da porta. Ele admitiu ter dado um empurrão em Cristina para que saísse da porta. Foi quando a vereadora o pegou pela gola, chegando a rasgar sua camisa, e também feriu o dedo dele com a unha. “Quem sofreu agressão física fui eu. Sai descendo as escadas da rádio às pressas, para não acontecer algo pior”, declarou.

Sem receio

Dizendo-se inteiramente tranquilo em relação ao episódio, Manoel rechaça qualquer alegação de que teria quebrado o decoro parlamentar. “O problema é que a vereadora quer ser a estrela, mas a única estrela que ela tem a do seu partido, que eu não quero”, ironizou. “Ela tem a ideologia dela, eu tenho a minha, e ela não é melhor do que ninguém na Câmara”, completou. O Blog reserva o mesmo espaço para a vereadora se pronunciar sobre o fato.

Manoel da Acosap rebate Cristina e garante: “Quem sofreu agressão fui eu”

  1. CRISTIANO disse:

    GOSTARIA DE SOLICITAR A ESTE BLOG QUE OUÇA AS DUAS PARTES. PQ ACREDITAR APENAS EM UMA VERSÃO FICA FANTASIOSO. TEM TESTEMUNHAS, FICA FÁCIL ESCLARECER A VERDADE, AGORA UM HOMEM QUE AGRIDE UMA MULHER QUERER AGORA SE FAZER DE VÍTIMA É TÍPICO DE COVARDES.

  2. Guilherme disse:

    PORQUE SERÁ QUE ONDE TEM PETISTA-COMUNISTA TEM ENCRENCA, DESUNIÃO E INIMIZADES ?

    1. CRISTIANO disse:

      PORQUE TEM CORAGEM SUFICIENTE PARA DIZER NAO AOS ABSURDOS E INTOLERANCIAS QUE SOMOS ACOSTUMADOS A ENGOLIR.,

      1. Guilherme disse:

        Ou você é absolutamente mal informado ou usa de cinismo em dizer que não engole absurdos ao mesmo tempo que defende o PT, a maior organização criminosa do hemisfério sul. Fumou algo estragado, pelego mortadela ???

  3. RAYMUNDO disse:

    Isso é uma VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    1. CRISTIANO disse:

      VERGONHA É HOMEM AGREDIR MULHER.

      1. Guilherme disse:

        QUALQUER AGRESSÃO é vergonhoso, alienado petista !!!

  4. Observador. disse:

    Quando eu tinha 7, 8 anos de idade eu às vezes discutia com uns colegas só que não ganhava um salário de 15 mil reais por mês como estes dois ai, salário que é pago por nós que pagamos tanto imposto. (salário de 15 mil por mês que juntado ao décimo e férias dá mais de 200 mil por ano ou mais de 800 mil em 4 anos)

  5. Bingo disse:

    O povo tem o que merece. Taí o que elegemos.

  6. NAEDJA disse:

    Retratando a realidade do Estado de PE, onde homens são agredidos e mortos pelas mulheres, todos os dias…. SÓ QUE NÂO!!!

    1. Guilherme disse:

      Você mora na Suiça? Ou não lê jornais ou outros meios de comunicação? E que te disse que homens também não morrem todos os dias vítimas de violência? Que idiotice é essa de vocês esquerdistas em eleger vidas que podem ser ceifadas e outras que merecem ser ignoradas ? Que disse que vidas de mulheres tem mais valor que vida de homem? Que gay tem mais valor que héteros ? Que negros tem mais valor que brancos ou vice-versa? Sua demência os impede de serem tão repetitivos ou a malfaseja luta de classes cegou vocês de vez??? Comunismo-petismo e alienação parecem sinônimos…

      1. Ronaldo jonas disse:

        Falando assim até parece que tu é hétero,. kkkkkkk… Quem te conhece sabe….

  7. carlos disse:

    CARLOS BRITTO solicite a emissora Radio Jornal de Petrolina o que esta gravado na sala do estúdio, onde aconteceu o fato, para que você não seja obrigado a divulgar mentiras para a sociedade

    1. CRISTIANO disse:

      ÓTIMA E NECESSÁRIA SUGESTÃO.

  8. Cintia disse:

    ta na hora das mulheres reagir contra esses abusos e colocar esse disfarçado é na cadeia vamos comunicar a sociedade de petrolina e região para na proxima semana fazer um ato contra essa violência

  9. Paulo Roberto disse:

    Petistas sempre sefazendo de vítimas mas sempre são culpados

  10. Ivan Morais disse:

    o vereador Manoel vem se destacando de forma negativa nos últimos anos, ele foi acusado de através de sua esposa receber beneficio do programa Bolsa familia que é apenas para pessoas em situação extrema de pobresa o mesmo foi a diversos meios de comunicação negar mas a policia federal comprovou a denucia mostrando que sua esposa pessoalmente fazia os saques, agora me vem com agressão contra uma muhlher não tem como entender tal atitude não importa os motivos que antecederam a covarde agressão, autoridades constituidas tem por obrigação dar exemplo seja humilde vereador assuma seus erros e peça desculpa não apenas a vereadora mais a sociedade de petrolina na qual representa, eu como homem me sinto envergonhado de sua atitude.

  11. Velho Conhecido disse:

    Os funcionários presentes na rádio naquele momento podem dar as informações mais seguras. Inclusive o que os entrevistou.

    1. luciana disse:

      Concordo.Para não sermos injustos com os nossos comentários.É impressinante como certas pessoas tem um poder enorme de manipulação. A sociedade petrolinense verá quem foi o verdadeiro agressor.

  12. Maria disse:

    Puna-se os dois vereadores com a perda do mandato. Quem não sabe se comportar como cidadão não serve para representar o povo.

  13. daniela francisco disse:

    a verdade é que tem pessoas que parece que quer aparecer, precisava essa mulher impedir manoel de querer sair do estudio? não apoio de maneira alguma agressão a ninguem, porem deixasse o homem sair de boa, ficou feio isso, Cristina se por ventura vc se exaltou, pode ter certeza ficou feio p vc , Manoel se vc se exaltou, ficou feio também…
    e aos demais…no dia que vc precisar PESSOALMENTE de um apoio de uma ajuda de um vereador, vc vai ver quem ali naquela câmara estende o braço p vc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários