Integrantes do Movimento de Emancipação no Sertão anunciam grande ato de repúdio a Dilma

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2014 às 16:04

izacolandia emancipaçãoIntegrantes do Movimento de Emancipação no Sertão, incluindo as comissões pró-Izacolândia e Rajada, ainda  não se conformam com o segundo veto da presidente Dilma Roussef ao projeto de lei aprovado no mês de agosto pelo Senado, que definia critérios para criação, emancipação e fusão de municípios. O projeto era de autoria da própria Dilma.

Nos próximos dias, o Movimento vai divulgar a programação de um grande ato de repúdio que deverá acontecer através da organização dos distritos do sertão. Está confirmada a vinda do presidente nacional do Movimento, Augusto Cesar Cerejo (do Maranhão).

César afirma que a presidente desafiou a inteligência e a capacidade das pessoas, que “por muitas vezes passaram, frio, fome e sede na capital federal, ambos enganados por acordo quebrado pela governanta por duas vezes”, disse.

O veto de Dilma foi publicado no dia 27 de agosto, no “Diário Oficial da União”. O novo texto havia sido elaborado pelo Senado com mais rigor e critérios para emancipação, porém a presidenta vetou novamente com o argumento de que aumentaria as despesas públicas.

Integrantes do Movimento de Emancipação no Sertão anunciam grande ato de repúdio a Dilma

  1. Rafael disse:

    Ato de repúdio deveria fazer era nós contra esta maluquice! Para que novos municípios? muitos por aí mal se sustentam com o próprio PIB e vivem escorados nas verbas federais e estaduais! Só servirão para aumentar as despesas públicas! apoio a presidente Dilma! xô emancipacionistas!

    1. ALAN ACADEMICO EM DIREITO disse:

      Nobre RAFAEL, vc deveria mesmo conhecer a realidade dos fatos, com as novas cidades, novos entes federativos com leis próprias para evitar as roubalheiras, pois não sobrariam espaços para má distribuição dos fundos constitucionais, que vai para o bolso de meia duzia de picaretas, agora com as novas cidades a obrigatoriedade dos recursos chegar as comunidades é imperioso. POR TANTO NOBRE, estude mais seus pensamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários