Arcoverde: Em noite de protesto, vereadora apontada por pedir transferência de delegado sai novamente escoltada da Câmara Municipal

0

A noite desta segunda-feira (30/09) foi de protesto em Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó. A população voltou às ruas em defesa da permanência do delegado Israel Rubis, que será transferido para Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul pernambucana. A Avenida Antônio Japiassu, onde fica localizada a Câmara de Vereadores, foi fechada pelos manifestantes e a sessão na Casa Legislativa suspensa.

Como este Blog vem mostrando, o alvo principal dos protestos pelo anúncio da transferência do delegado é a presidente da Câmara Municipal, Célia Galindo (PSB). Ela é apontada por puxar o tapete do delegado. Ele coordenou a Operação ‘Herodes’, que prendeu o filho mais velho da vereadora por supostamente integrar uma quadrilha especializada na prática de homicídios na região. O delegado também estaria de olho em supostas irregularidades na Câmara Municipal.

A exemplo do que ocorreu na última quinta-feira (26), Célia Galindo deixou a Casa Legislativa escoltada pela polícia e debaixo de vaias dos manifestantes (veja na reportagem da TV LW). Ela ainda não se pronunciou sobre o caso.

Na semana passada, a Secretaria de Defesa Social (SDS) enviou nota a este Blog confirmando que Israel Rubis assumirá a 6ª Delegacia de Polícia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), localizada no município de Vitória de Santo Antão, zona da Mata Sul, “tendo a nobre missão institucional de mudar a realidade da referida área integrada, razão pela qual a instituição mais uma vez reconhece a capacidade do referido profissional”. No entanto, a população continua acreditando que houve interferência política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome