Arcoverde: Transferência de delegado pega moradores de surpresa e causa revolta

5
Delegado Israel Rubis. (Foto: PC/Divulgação)

A transferência do delegado Israel Rubis da Delegacia Seccional de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, pegou os moradores de surpresa, causando revolta. Israel divulgou a informação em seu perfil no Facebook, na noite de ontem (25). Após a publicação, ocorreu uma ‘chuva’ de comentários e compartilhamentos de internautas lamentando a sua saída.

No texto, o delegado – que é bem aprovado na região, inclusive pelo grande número de prisões e operações contra organizações criminosas – diz que vai atender a uma “nova missão” designada pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo informações, ele assumirá a delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Boa noite a todos!! Comunico a todos que recebi uma nova missão. Deixo Arcoverde com a certeza do dever cumprido, e com a satisfação de ter mudado a realidade social!!Agradeço o carinho de toda a população das dez cidades que integram a AIS 19, e sempre reiterando o pedido para que contribuam com o trabalho da Polícia Civil do Estado de Pernambuco!!Foi um servir na 19ª DESEC durante 16 meses!! Saudações!!!”, escreveu Israel, no Facebook.

Polêmica

A transferência do delegado ocorre após uma polêmica envolvendo uma vereadora da cidade. Um filho dela foi preso durante uma operação da Polícia Civil (PC) da cidade, em dezembro passado, segundo o Blog do Dárcio Rabelo. Essa polêmica, inclusive, fez com que a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) divulgasse uma nota de repúdio contra supostas declarações da vereadora em relação ao delegado Israel.

A reportagem deste Blog pediu um posicionamento da Secretaria de Defesa Social (SDS), mas até o fechamento desta matéria não recebeu resposta.

5 COMENTÁRIOS

  1. Que o delegado Israel Ruiz possa realizar com êxito a sua “nova missão” em Vitória de Santo Antão, na SDS – Secretaria de Desenvolvimento Social.
    Que o carinho e os bons fluídos energéticos da população das 10 cidades que integram a AIS 19 juntamente com a força dos integrantes da ADEPPE – Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco o acompanhe em sua nova jornada.
    No mais, viver. Acreditar em si mesmo e na justiça divina.

  2. No momento em que a sociedade enfrenta os horrores da violência urbana e rural; no momento em que aparece um homem com coragem e disposição para enfrentar a criminalidade, a velha política entra em cena e corta as pernas do delegado.

  3. Entendo q o governo do Estado e a classe política de Arcoverde devem, no mínimo, um esclarecimento à sociedade sobre a estranha e abrupta transferência do Delegado Israel Rubis

  4. Estes maus políticos precisa serem banidos dos quadros da câmara, e só quem pode fazer isto somos nós o povo, com nosso voto contrário, temos excelentes profissionais na polícia, o governador deve corrigir esta prática ruim, desta vereadora incompetente na educação de seu filho…

  5. Que a saída abrupta do Doutor Israel Rubis sirva de lição para a população do meu Arcoverde. Não votar mais nestes escarnios que por hora estão representando a edilidade dessa amada terra
    Não reeleger nenhum desses covardes!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome