Delegados aprovados em concurso da PCPE continuam pedindo curso de formação

por Carlos Britto // 29 de junho de 2018 às 15:30

Aprovados no concurso mais recente (em 2016) para o cargo de delegado da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) continuam pleiteando a realização da segunda turma do Curso de Formação, concluindo assim a última etapa do certame, ficando à disposição do Estado para assumir seus cargos.

Como este Blog já mostrou várias vezes, o Estado tem um déficit de delegados – inclusive denunciado pela própria Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe). Para piorar, a informação recebida por este Blog é que cerca de 90 terão de se aposentar até o final deste ano. Sobre o assunto, o Blog aguarda um posicionamento da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Delegados aprovados em concurso da PCPE continuam pedindo curso de formação

  1. Danilo disse:

    Parabéns pela postura Carlos Brito. Sabemos que a convocação do delegados é o primeiro passo para o combate aos altos índices de criminalidade.

  2. Luiz Paulo disse:

    O investimento na segurança pública tem que continuar. Apesar da nomeação de 139 delegados, ainda existem 196 cargos vagos na estrutura da Polícia Civil de Pernambuco. Além disso, ainda temos a previsão de 98 aposentadorias para este ano. Ou seja, temos mais vagas que candidatos aprovados. Investir na segurança é investir nas pessoas. Conte conosco, Governador!

  3. Nivea disse:

    Estamos solicitando apenas fazer o Curso de Formação qie constitui a segunda fase do Concurso…. nada mais justo, a medida que houver necessidade o Estado fazer as devidas convocações.

  4. José disse:

    A segurança pública em Pernambuco pode ser resgatada. 10 anos sem concurso para delegado. Foram só nomeados 139, vários dentre esses já estão na iminência de assumirem outros concursos. 190 cargos vagos. 50 delegados afastados. A primeira turma não preencheu os cargos vagos e nem preencherá. A segunda turma nem se chamarem todos completará o grande déficit existente. Chegou a hora de formar essa nova turma para pelo menos amenizar e antever os prejuízos que surgiram pela falta de delegados no Estado. Ao Carlos Britto parabéns pelo seu comprometimento com a causa segurança pública.

  5. Victor Hugo disse:

    Agradecemos o apoio! O investimento na segurança pública tem que continuar. MAIS DELEGADOS!

  6. Cynthia Karla Araujo do Nascimento disse:

    Parabéns pela iniciativa em prol da segurança pública de Pernambuco .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários