Xangai, Maviel Melo e João Sereno levarão suas cantorias a Salgueiro neste domingo

0

xangai joão sereno e maviaelA boa música popular brasileira, a poesia e a cantoria com três grandes artistas vão aterrissar em grande estilo neste domingo (6) – véspera do feriado de 7 de setembro – no Espaço Fest, em Salgueiro (PE) a partir das 20h30. Em um show que já passou por várias cidades e capitais da Bahia, Alagoas, Ceará e Paraíba, os cantadores e violeiros Xangai, Maviael Melo e João Sereno vão multiplicar os aplausos no Sertão, unindo vários estilos sem perder a versatilidade de melodias de xotes, baiões, forró e toadas.

Será uma cantoria à prova de toda poesia popular do Nordeste, com direito a contação de causos, histórias e toadas. Com mais de 30 anos de carreira e 17 discos gravados, Xangai vai trocar figurinhas musicais recheadas de ‘causos’ com os parceiros. Os fãs vão poder ouvir novas leituras de Xangai, a exemplo de “Estampas Eucalol”, “Que é que tú tem canário”, “ABC do preguiçoso”, “Matança”, “Nós é jeca mais é jóia”, “Pequenina”, “Meninos”, “Gírias do Norte” – entre outras músicas que marcaram sua trajetória.

A proposta do show é bem dinâmica, segundo o poeta e escritor Maviael Melo. Ele destaca que no palco as interpretações serão cruzadas. “Cada um começa sozinho, chama o outro parceiro para se formar o grupo. Cantaremos sozinhos, em dupla e depois o trio. Mas haverá interferência do público, com direito a pedidos do público”, destaca o cantor pernambucano.

Poesia x cantoria

Os artistas ressaltam que um dos pontos altos do show é também levar para o espaço a poesia que se alinha com a cantoria. “Contaremos histórias com muito humor, sem perder o foco do estilo musical que vem ganhando novas esferas entre o público jovem”, completa Maviael, que também tem três livros publicados e vai dialogar em vários momentos com João Sereno.

“Vamos fazer um show bem pra cima. Não precisa que as pessoas conheçam as canções, mas com certeza muitas vão cantar junto conosco”, completou João Sereno. O cantor baiano Xangai também vai mostrar algumas canções do seu novo trabalho. Mais informações sobre o show é só entrar em contato com o número (87) 98844-6012. (com a colaboração de Emmanuel Andrade/para o Blog/foto: Portal SG/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome