Workshop discutirá a cadeia produtiva da manga no Vale do São Francisco e nos EUA

0

MarildaComeça daqui a pouco em Petrolina a 7ª edição do Workshop da National Mango Board no Vale do São Francisco. O encontro deverá reunir produtores de manga, exportadores, instituições, associações, cooperativas, gerentes de packing house e profissionais de segurança alimentar.

O objetivo é discutir a qualidade das mangas in natura consumidas nos Estados Unidos, com representantes de países produtores como Brasil, Peru, Equador e México. A diretora de Relações Institucionais da National Mango Board, Marilda Peele (foto) e o diretor de Marketing da Valexport, Caio Coelho, farão a abertura e o encerramento do evento.

A programação abordará temas como a promoção da fruta nos EUA e a Lei de Modernização da Segurança Alimentar. O encontro, que acontecerá no Quality Hotel, termina amanhã (19).

Além das palestras, nesta edição serão realizados ainda dois minicursos: “Biotecnologia e manejo de moscas das frutas no Vale do São Francisco” e “Nutrição e adubação da mangueira – aplicação do sistema integrado de diagnóstico e recomendação”. O workshop internacional é uma realização da National Mango Board (NMB), em parceria com a Valexport, e conta com o apoio do Sebrae/Unidade Sertão do São Francisco e da Embrapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome