Wagner embarca para Japão e China em busca de investimentos

1

Jaques Wagner 01O governador Jaques Wagner viaja neste sábado (18) para o Japão, acompanhado de Paulo Guimarães, superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), e executivos do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) e da Kawasaki Heavy Industries Ltd. (KHI). No Japão, Wagner terá reuniões com executivos do Grupo Kawasaki, um dos quatro acionistas e parceiro tecnológico do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), localizado em Maragojipe, no Recôncavo Baiano.

Lá Wagner irá visitar, na cidade de Sakaide, um dos estaleiros da Kawasaki e manterá contato com 24 funcionários do EEP que estão recebendo treinamento no Japão, dos quais 20 são oriundos da Bahia, principalmente do Recôncavo Baiano. O governador vai aproveitar a viagem ao Japão para conhecer de perto os profissionais baianos que estão sendo treinados no país asiático.

De Sakaide, no dia 22, Wagner segue para Kobe, onde se localiza a sede do Grupo Kawasaki, para participar de seminário em que apresentará as potencialidades da Bahia. No dia seguinte (23), Wagner viaja para Tokyo, onde se encontra com o presidente do Grupo Kawasaki, Shigeru Murayama.

Na manhã do dia 24, o governador embarca para a China, e, naquele país, manterá contato com executivos de duas empresas do segmento automobilístico interessadas em instalar uma unidade fabril na Bahia. Uma das empresas planeja fabricar veículos de passeio, e a outra, utilitários de pequeno porte. Executivos de ambas as empresas já estiveram na Bahia, no final do ano passado, para prospectar o mercado e avaliar a infraestrutura e as condições oferecidas pelo governo baiano. Além de reuniões com empresas do ramo automobilístico, Wagner também se reúne com executivos do segmento de máquinas pesadas. (Fonte: Secom-BA/foto reprodução)

1 COMENTÁRIO

  1. Que viaje a vontade, desde que não obtenha empréstimo, e aumente nossa dívida esta tudo bem. Se for para trazer DINHEIRO e INVESTIMENTO, ótimo, agora trazer DÍVIDA… NÃO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome