Votação de requerimento acirra debate entre os vereadores Gabriel Menezes e Ronaldo Cancão

por Carlos Britto // 05 de maio de 2017 às 07:00

Mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta quinta-feira (4), terminou num debate acirrado. Os protagonistas da vez foram os vereadores Gabriel Menezes (PSL), da bancada de oposição, e Ronaldo Cancão (PTB), do grupo governista. Cancão criticou com veemência um requerimento de Menezes, que pedia informações sobre critérios de autorização para a realização de eventos privados em espaços públicos como o Pátio de Eventos Ana das Carrancas, mantido pela prefeitura municipal.

Solicitei essas informações porque venho recebendo denúncias em meu gabinete que produtoras de fora podem estão levando vantagens em detrimento de produtores locais, que geram emprego e renda para a nossa cidade. Tenho informações que a produtora do show do cantor Roberto Carlos, por exemplo, marcado para o Pátio de Eventos, tem cometido uma série de irregularidades, inclusive burlando a lei da meia-entrada, que é constitucional. Não pensei que fosse ter tanta discussão por causa desse requerimento. A minha intenção era somente primar pela transparência e proteger os produtores locais que fazem e economia girar aqui”, argumentou o oposicionista.

Cancão, que pediu destaque na votação do requerimento de Menezes e o texto foi derrotado por 13 votos a 5, ressaltou que o requerimento do colega tinha equívocos e que o governo atual preza pela transparência, diferente do anterior que era apoiado por Gabriel.

Tenho várias denúncias do ex-prefeito Julio Lossio sobre essa questão de eventos. É um governo que não tem autoridade para falar desse tema. Ninguém tem moral para atacar a idoneidade do prefeito Miguel Coelho. Voto contra, porque o governo que o senhor defendeu não tinha transparência. O nosso governo vai preservar e zelar pelo dinheiro público. Esse requerimento é tendencioso”, disparou Cancão.

Menezes retrucou: “Sou da bancada da oposição, sou amigo do ex-prefeito Julio, mas minha atuação é independente, não sou subserviente. Estou aqui defendendo a classe dos produtores que sempre foram penalizados, por isso apresentei o requerimento. E caso seja necessário, iremos ao Ministério Público buscar essas informações”.

Votação de requerimento acirra debate entre os vereadores Gabriel Menezes e Ronaldo Cancão

  1. Sempre A|tento disse:

    Nada como ganhar algumas vantagens pra mudar de personalidade, é o caso do senhor Ronaldo Cancão, a seis meses atrás ele votaria e ainda chamaria o ex;prefeito e secretários de ladrões,outra coisa o senhor Tolentino no mandato passado não podia pisar perto da mesa diretora que ele mandavam o presidente mandar sair,hoje que esta do lado dele fica a reunião todinha sentado e ele não ver,será que ficou cego,muita hipocrisia e demagogia pra uma só pessoa.

  2. Rapadura disse:

    Um dia uma das Excelências da Casa Plínio Amorim propõe reserva de domínio para ambulantes; agora aparece outra Excelência falando em reserva de domínio para produtores culturais…. Entendam de uma vez por todas que o Brasil é uma república federativa e o direito de ir e vir e de exercer atividade comercial onde bem queira é um direito constitucional ! Onde tem alguma política de reserva(cotas,pequenos agricultores….) existe um amparo legal de Leis Federais.
    A economia não precisa de protetores: as leis de mercado se encarregam disso.
    Parem de fazer shows baratos para vossos “currais” eleitorais ou recebam o rótulo de enganadores: VEREADORES NÃO TEM PODER PARA LEGISLAREM SOBRE O PACTO FEDERATIVO !

  3. Cego às avessas disse:

    Muito bem Cancão, tem que defender e muito Miguel Coelho

  4. ANSELMO disse:

    GABRIEL MENEZES CONTINUE COM SEU TRABALHO NÃO DE OUVIDOS A RONALDO SILVA E RONALDO CANCÃO ESSES BRIGÕES QUE SÓ TEM INTERESSES PRÓPRIOS, E VOCÊ APRESENTOU O REQUERIMENTO PORQUE PRODUTORES LOCAIS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS ISSO SIM É COMPROMISSO COM O POVO. ESSE CANCÃO É UM VERDADEIRO PUXA SACO, ELE TEM QUE DEFENDER E MUITO MIGUEL PORQUE TEM CARGO NO GOVERNO NOVO TEMPO, CARA HIPÓCRITA…..

  5. centurion disse:

    SEMPRE ATENTO FALOU TUDO, QUANTA DEMAGOGÍA

  6. josefa maria disse:

    Meu Deus! Eu não sei como votam nesse Ronaldo Cancão.

    1. ANSELMO disse:

      NEM EU, TEM HORA QUE EU FICO PENSANDO QUEM ELEGEU ESSE HOMEM PELO AMOR DE DEUS, SO SABE GRITAR E JULGAR DIZENDO QUEM VAI SER PRESO, PARECE ATE QUE É DELEGADO, INTERESSANTE QUE ELE JA PRENDEU JULIO UMAS 5 VEZES AGORA FERNANDO CITADO VARIAS VEZES NA LAVA JATO ELE NÃO FALA NADA, FICA CEGO, MUDO E MOCO

  7. Petrolina de futuro disse:

    Vamos ver quando saí as atrações do são João do vale se ele vai falar alguma coisa porque​ todos os anos ele queria acabar com o são João do vale

  8. Paulo ferreira disse:

    Venho defender a solicitação de Gabriel Menezes, quem está cobrando as informações feitas por G.M é o povo de Petrolina e não apenas o vereador Gabriel. E não adianta esses gritos… Pq esse tipo de políticos estão acabando… Gabriel continue fazendo o seu trabalho, o povo está acordando e o seu trabalho está sendo bem feito, o seu partido é o povo!!!! Continue defendendo a classe menos favorecidas e a toda vaqueirama! Você é um vereador que está se destacando na câmara de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários