Voluntariado do HDM/Imip homenageia pequenos pacientes pelo Dia das Crianças

0

Dia das Crianças voluntariado HDM

O voluntariado do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip em Petrolina preparou, na manhã desta sexta-feira (9), uma singela homenagem ao Dias das Crianças (12 de outubro) para os pequenos pacientes internados na unidade. Além de muitas brincadeiras, o momento de lazer contou com a colaboração de uma banda de frevo, além da participação de personagens de desenhos infantis e distribuição de brinquedos.

Funcionários, colaboradores e voluntários do HDM levaram alegria e descontração aos pacientes e acompanhantes dos setores de Oncologia Infantil, Pediatria, Emergência Pediátrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

A ação é levar a alegria para as crianças através da comemoração do seu dia com muita festa. É um momento que leva as crianças a esquecerem, por um momento, o seu tratamento, e isto pode ajudar na sua recuperação”, ressalta o coordenador do Voluntariado, Ruy Holanda. “Podemos observar, a cada ano, um envolvimento maior não só dos voluntários, mas também dos funcionários do HDM. O que possibilita a realização de uma festa bastante animada, deixando pacientes, funcionários e voluntários muito felizes. Está é a nossa missão”, complementou.

Brinquedoteca

Na oportunidade foram comemorados também os cinco anos da Brinquedoteca. “É um espaço onde a criança brinca livremente. O ambiente busca estimular o desenvolvimento sensório-motor e cognitivo, criatividade, imaginação e da autoestima”, explica a terapeuta ocupacional do HDM, Heloisa Helena de Oliveira. A profissional realizou uma palestra para as mães e acompanhantes sobre ‘A Importância do Brincar no Ambiente Hospitalar’.

No HDM trabalhamos a criatividade através das atividades lúdicas, expressivas com pintura, cola, com brinquedos de montar, com teatro e também realizamos um cinema todas as quintas-feiras no auditório do HDM”, ressalta. (Foto: Ascom HDM/Imip divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome