Visitas virtuais em presídios de Pernambuco entre familiares e privados de liberdade passam de 20 mil

0
Foto: Seres/divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) de Pernambuco ultrapassou as 20 mil visitas virtuais de familiares de detentos nesta terça (25). Mesmo com a retomada dos encontros presenciais nos estabelecimentos penais, o serviço de comunicação online,  implantado em maio deste ano como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) entre as pessoas privadas de liberdade e seus familiares seguem mantidas.

Todas as 23 unidades prisionais do Estado estão inseridas no projeto, que assegura o contato dos detentos com suas famílias. O intuito é garantir a manutenção dos vínculos com parentes. “Como as visitas estão sendo mais espaçadas devido à pandemia, avaliamos importante manter os encontros virtuais para amenizar o distanciamento entre os privados de liberdade e seus familiares“, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

As visitas acontecem uma vez por semana, com a duração de até três minutos, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Os equipamentos usados no ambiente virtual – 30 smartphones e 10 tablets – foram doados pela Secretaria de Educação de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome