Vila Eulália é mais uma comunidade contemplada com creche de alto padrão

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2021 às 12:29

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, sacramentou mais um compromisso de sua gestão, ao entregar na noite de ontem (9) um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – desta vez no Bairro Vila Eulália, zona norte da cidade. Com investimento de R$ 1,9 milhão, a creche de alto padrão vai atender cerca de 200 crianças de seis meses a cinco anos.

A estrutura inaugurada segue um modelo de excelência recomendado pelo Ministério da Educação. A creche tem cerca de 800 metros quadrados disponibilizando cinco salas de aula climatizadas, pátio coberto, playground, refeitório, fraldário, lactário, espaço de amamentação. A unidade ainda foi projetada com pisos de borracha para evitar quedas das crianças, equipamentos de acessibilidade e telhado para controle de temperatura e ruídos.

É a segunda grande estrutura de educação entregue pelo prefeito Miguel Coelho na Vila Eulália. Há dois anos, o bairro recebeu uma escola em tempo integral. “Estamos falando de um investimento na fase mais importante que é a infância. Educação é a base do futuro e para nós uma prioridade. Temos muitos outros planos e projetos para avançar na educação de Petrolina, permitindo um futuro com perspectiva de crescimento para as próximas gerações”, disse o prefeito, referindo-se a outras creches, escolas e equipamentos que ainda serão entregues.

O CMEI da Vila Eulália integra um pacote de obras para garantir acolhimento e educação na primeira infância de Petrolina. No total, serão entregues 10 creches de alto padrão em vários bairros da cidade. Miguel Coelho ainda tem o compromisso de abrir mais 10 escolas em tempo integral nos próximos três anos.

Fotos: Jonas Santos/PMP divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *