Vigilância Sanitária inicia fiscalização em estabelecimentos de Juazeiro

0
Foto: Divulgação:

O Departamento de Vigilância Sanitária de Juazeiro (BA) começou nesta semana uma fiscalização em hotéis, lanchonetes e restaurantes da cidade visando ao Carnaval 2020. Técnicos estão vistoriando as licenças de funcionamento e alvará sanitário, e realizando uma minuciosa inspeção nesses espaços. Segundo a Secretaria da Saúde (Sesau), as visitas são rotina nos primeiros meses do ano, com intensificação nos períodos festivos.

A finalidade é assegurar a higiene, acondicionamento e exposição de alimentos para antes, durante e após a folia. Além das inspeções, a Vigilância Sanitária ainda orientará os vendedores ambulantes que irão atuar no carnaval, no dia 3/02, às 14h no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), localizado à Rua Antônio Pedro, Centro.

Com atividades em locais públicos e onde haja exposição, os cuidados no armazenamento e comercialização de alimentos e bebidas são redobrados. Todas as medidas sanitárias  estão sendo tomadas juntamento com demais órgãos de fiscalização. No dia 7/02, primeiro dia de carnaval, os estabelecimentos aptos receberão adesivos de inspecionados, ou seja, estarão autorizados a desenvolver sua atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome