Vídeo sobre projeto da Univasf participa de concurso de divulgação científica

0

Um vídeo sobre o projeto de Pesquisa Pecuária de Precisão do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), participará do concurso de divulgação científica promovido pelo Programa de Televisión Educativa y Cultural Iberoamericana (TEIb) e pela Asociación de Televisiones Educativas y Culturales Iberoamericanas (ATEI), em colaboração com o Canal Futura. O vídeo é um interprograma que concorre a dois prêmios na votação popular e na avaliação técnica de juri ibero-americano.

Para participar da votação popular, é necessário curtir, por meio de uma conta vinculada ao Facebook, o vídeo (assista aqui) na página do concurso. As votações populares encerram-se no dia 22 de fevereiro. Denominado “Coleta de dados para comprovar se o gado está cômodo”, o interprograma foi elaborado no ano passado pela então estagiária da WebTV Caatinga, Juliana Magalhães. A produção do interprograma, que foi exibido pelo Canal Futura no último mês de dezembro, contou com apoio da TV Caatinga. O vídeo apresenta o funcionamento de equipamentos desenvolvidos no projeto, coordenado pela professora da Univasf Silvia Nogueira Turco, que facilitam a coleta de dados responsáveis por analisar o bem-estar de caprinos e ovinos.

No total, há 27 vídeos produzidos por estudantes participando do concurso. Todos eles envolveram-se na edição 2015 do projeto ‘Geração Futura – Universidades Parceiras’, realizado com universidades colaboradoras do Canal Futura (entre elas a Univasf, por meio da TV Caatinga). O prêmio para o vencedor do vídeo mais votado será um iPhone, e para o autor do vídeo selecionado pelo grupo de jurados ibero-americanos será uma viagem a Gandia, na Espanha, para participar da oficina “El Árbol de la Ciencia”. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro, na página do concurso. (foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × cinco =